> >
Esteves Colnago vai assumir Secretaria de Tesouro e Orçamento após saída de Funchal

Esteves Colnago vai assumir Secretaria de Tesouro e Orçamento após saída de Funchal

Na noite de quinta-feira (21), houve uma debandada na equipe de Guedes, depois da oficialização de uma manobra para driblar a regra constitucional do teto de gastos

Publicado em 22 de outubro de 2021 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O assessor especial de relações institucionais do ministro Paulo Guedes, Esteves Colnago
O assessor especial de relações institucionais do ministro Paulo Guedes, Esteves Colnago. (EDU ANDRADE/Ascom/ME)

O assessor especial de relações institucionais do ministro Paulo Guedes (Economia) e ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assumirá o cargo de secretário especial de Tesouro e Orçamento no lugar de Bruno Funchal, afirmam fontes do governo.

Na noite de quinta-feira (21), houve uma debandada na equipe de Guedes, depois da oficialização de uma manobra para driblar a regra constitucional do teto de gastos. Quatro secretários da equipe econômica pediram demissão por discordarem das decisões.

O maior representante da área que controla o Orçamento do governo, abaixo de Guedes, é o secretário especial do Tesouro e Orçamento, cargo agora a ser ocupado por Colnago. Funchal e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, seu subordinado, pediram exoneração dos cargos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais