ASSINE

Esteves Colnago vai assumir Secretaria de Tesouro e Orçamento após saída de Funchal

Na noite de quinta-feira (21), houve uma debandada na equipe de Guedes, depois da oficialização de uma manobra para driblar a regra constitucional do teto de gastos

Publicado em 22/10/2021 às 15h57
O assessor especial de relações institucionais do ministro Paulo Guedes, Esteves Colnago
O assessor especial de relações institucionais do ministro Paulo Guedes, Esteves Colnago. Crédito: EDU ANDRADE/Ascom/ME

O assessor especial de relações institucionais do ministro Paulo Guedes (Economia) e ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assumirá o cargo de secretário especial de Tesouro e Orçamento no lugar de Bruno Funchal, afirmam fontes do governo.

Na noite de quinta-feira (21), houve uma debandada na equipe de Guedes, depois da oficialização de uma manobra para driblar a regra constitucional do teto de gastos. Quatro secretários da equipe econômica pediram demissão por discordarem das decisões.

O maior representante da área que controla o Orçamento do governo, abaixo de Guedes, é o secretário especial do Tesouro e Orçamento, cargo agora a ser ocupado por Colnago. Funchal e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, seu subordinado, pediram exoneração dos cargos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.