> >
Corte no Sistema S por coronavírus pode levar a demissões, diz entidade

Corte no Sistema S por coronavírus pode levar a demissões, diz entidade

A nova promessa de corte no Sistema S feita por Guedes pode instalar o caos e levar a demissões, diz Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte e responsável por Sest e Senat

Publicado em 18 de março de 2020 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vander Costa, responsável por Sest e Senat. (Reprodução CNT)

A nova promessa de corte no Sistema S feita por Guedes na segunda-feira (16) pode instalar o caos e levar a demissões, diz Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte e responsável por Sest e Senat.

Na opinião do dirigente, a fala do ministro foi uma surpresa que contrasta com o avanço das negociações entre Sistema S e governo. Ele afirma que, após outras ameaças de cortes, as entidades se comprometeram a aumentar sua produtividade e transparência.

Costa também critica a medida porque, segundo ele, beneficia principalmente as empresas maiores. As pequenas, apontadas como alvo da medida, na maioria das vezes pagam imposto pelo sistema do Simples e já são isentas da contribuição ao Sistema S, diz.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais