Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Copom indica que ciclo total do corte da Selic é imprevisível
Análise

Copom indica que ciclo total do corte da Selic é imprevisível

O economista-chefe da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Nicola Tingas, afirma que o ritmo de cortes é mais adequado ao cenário atual

Publicado em 21 de Setembro de 2023 às 09:19

Agência Estado

Publicado em 

21 set 2023 às 09:19
Dentre às várias mensagens que o comunicado do Copom se propôs a passar após ter cortado em mais 0,50 ponto porcentual a taxa Selic nesta quarta-feira, 20, está a de que o ciclo total do corte da taxa ainda é imprevisível. A avaliação é do economista-chefe da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Nicola Tingas. Mas, de acordo com ele, fica mantido o orçamento de cortes de 0,50 ponto porcentual nas próximas reuniões.
De acordo com Tingas, esse ritmo de cortes se mostra mais adequado ao conjunto de indicadores e parâmetros prevalecentes neste momento.
Outro recado que, segundo o economista, o comunicado passa é o de que o balanço de riscos se mostra equilibrado de ambos os lados, sem deixar de mencionar a importância das metas fiscais na formação nas expectativas de inflação do mercado. Admite a "reancoragem parcial" das expectativas, mas reforça a necessidade de haver serenidade e moderação na condução da política monetária.
"Em síntese, podemos atribuir à decisão e ao comunicado do Copom o objetivo de perseverar na busca das metas de inflação, com gradual redução da taxa nominal Selic", disse Tingas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

De um lado, Paulo Hartung; do outro, Ricardo Ferraço e Renato Casagrande
Ricardo e Casagrande abraçarão o PSD do Paulo? Esse abraço é muito difícil. Saiba por quê
O Santuário Nacional de São José de Anchieta fica no litoral sul do Espírito Santo
Espírito Santo recebe primeiro Fórum de Turismo Religioso do Sudeste
De acordo com Jaciely Favoretti, ação rápida do pai previniu que o incidente fosse mais grave.
Delegada faz alerta a pais após tentativa de rapto de criança em Colatina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados