> >
Chega a 10 o número de montadoras com produção suspensa no Brasil

Chega a 10 o número de montadoras com produção suspensa no Brasil

General Motors, Volkswagen, Mercedes e Scania foram as primeiras a confirmar as paralisações devido ao descontrole da pandemia no país

Publicado em 26 de março de 2021 às 19:14- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fábrica da Volkswagen no Brasil
Fábrica da Volkswagen no Brasil. (Divulgação/Volkswagen)

Honda e Hyundai do Brasil anunciaram nesta sexta (26) a interrupção das atividades em suas fábricas no interior de São Paulo.

As montadoras se somam a outras oito que já haviam confirmado paradas devido ao descontrole da pandemia de Covid-19 no país e à falta de componentes.

As fábricas de automóveis da Honda localizadas em Itirapina e em Sumaré terão a produção interrompida na terça (30), com retorno previsto para o dia 12 de abril.

Em nota, a montadora japonesa diz que o formato de compensação das horas não trabalhadas no período está em negociação com o sindicato.

A marca já havia paralisado as atividades em Sumaré por falta de componentes em fevereiro e na primeira quinzena de março. A unidade produz o sedã médio Civic.

Agora a Honda anuncia que a interrupção nas atividades se deve ao agravamento da pandemia e aos impactos dessa situação em toda a cadeia produtiva. "A empresa segue empenhada em minimizar os impactos em sua cadeia de valor, bem como os inconvenientes ao consumidor", diz o comunicado divulgado nesta sexta (26).

Sem enfrentar problemas com falta de peças, a Hyundai Motor do Brasil vai obedecer às determinações das Prefeitura de Piracicaba para reduzir a circulação de pessoas no município. A produção será interrompida por uma semana, entre segunda (29) e o dia 4 de abril.

General Motors, Volkswagen, Mercedes, Scania, Nissan, Renault, VW Caminhões e Ônibus e Toyota foram as primeiras a confirmar as paralisações nas linhas de montagem.

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS AFETADOS PELAS PARALISAÇÕES NAS MONTADORAS

  • Nissan: 850
  • Volkswagen: 15 mil
  • Mercedes-Benz: 10 mil
  • Scania: 4.000
  • Renault: 7.000
  • Toyota: 5.600
  • Hyundai Motor Brasil: 2.500
  • Volkswagen Caminhões e Ônibus: 3.500
  • Honda Automóveis: 3.200
  • General Motors: não divulga

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais