> >
Após CCR arrematar aeroporto, Zema defende privatização como melhor caminho

Após CCR arrematar aeroporto, Zema defende privatização como melhor caminho

De acordo com Zema, as privatizações devem contribuir para desafogar as contas públicas

Publicado em 5 de outubro de 2021 às 16:31

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Romeu Zema, governador de Minas Gerais
Romeu Zema, governador de Minas Gerais. (Pedro Gontijo / Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu a privatização como o melhor caminho para projetos ligados à infraestrutura, após o leilão do Aeroporto da Pampulha (MG) nesta terça-feira (5), vencido pela CCR por R$ 34 milhões e um ágio de 245,29%.

"O Estado adotou nos últimos anos um caminho longe de ser o melhor, temos a tarefa de colocar Minhas Gerais nos eixos", disse ele após o certame.

Segundo o governador, o foco da gestão tem sido equilibrar as contas e "arrumar a casa". "Tudo que é possível tem sido feito, reduzimos o custeio em 50%, mesmo assim temos um estado com déficit. O fluxo de caixa é previsível, mas as privatizações são fundamentais, a iniciativa privada tem muito mais agilidade e condições de gerir os negócios em comparação ao setor público", acrescentou.

De acordo com Zema, as privatizações devem contribuir para desafogar as contas públicas. "Com o Estado quebrado, não temos condições de fazer os investimentos necessários nesses negócios."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais