Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Após CCR arrematar aeroporto, Zema defende privatização como melhor caminho
Infraestrutura

Após CCR arrematar aeroporto, Zema defende privatização como melhor caminho

De acordo com Zema, as privatizações devem contribuir para desafogar as contas públicas

Publicado em 05 de Outubro de 2021 às 16:31

Agência Estado

Publicado em 

05 out 2021 às 16:31
Romeu Zema, governador de Minas Gerais
Romeu Zema, governador de Minas Gerais Crédito: Pedro Gontijo / Imprensa MG
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu a privatização como o melhor caminho para projetos ligados à infraestrutura, após o leilão do Aeroporto da Pampulha (MG) nesta terça-feira (5), vencido pela CCR por R$ 34 milhões e um ágio de 245,29%.
"O Estado adotou nos últimos anos um caminho longe de ser o melhor, temos a tarefa de colocar Minhas Gerais nos eixos", disse ele após o certame.
Segundo o governador, o foco da gestão tem sido equilibrar as contas e "arrumar a casa". "Tudo que é possível tem sido feito, reduzimos o custeio em 50%, mesmo assim temos um estado com déficit. O fluxo de caixa é previsível, mas as privatizações são fundamentais, a iniciativa privada tem muito mais agilidade e condições de gerir os negócios em comparação ao setor público", acrescentou.
De acordo com Zema, as privatizações devem contribuir para desafogar as contas públicas. "Com o Estado quebrado, não temos condições de fazer os investimentos necessários nesses negócios."
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Lavanda ajuda a relaxar? Conheça 7 benefícios da planta para a saúde
Imagem de destaque
Quer um jantar leve e rico em proteínas? Veja 3 receitas de sopas saudáveis
Compare e Vote - comparador de propostas de A Gazeta
A Gazeta lança ferramenta para comparar propostas dos candidatos ao governo do ES e à presidência

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados