> >
Tomografia com Inteligência Artificial: diagnóstico mais rápido e preciso

Tomografia com Inteligência Artificial: diagnóstico mais rápido e preciso

Novidade no Cremasco Medicina Diagnóstica, tecnologia facilita desde a marcação de exames até o controle das doses de radiação e imagens com melhor resolução

Publicado em 17 de junho de 2021 às 15:10

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
o Aquilion Lightining 80 é um aparelho de tomografia computadorizada com inteligência Artificial (IA).
o Aquilion Lightining 80 é um aparelho de tomografia computadorizada com inteligência Artificial (IA). (Cremasco/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Cremasco Medicina Diagnóstica

Quem já ouviu falar de inteligência artificial fica espantado com as diversas aplicações dela em várias áreas, inclusive na saúde. A chamada IA é uma tecnologia que consiste em um sistema informatizado capaz de analisar milhões de dados por segundo, ajudando no diagnóstico de doenças.

Quem já trabalha com essa ferramenta explica que ela é muito mais do que uma máquina que dá diagnósticos. Sua aplicação é muito mais ampla. Ela pode, por exemplo, realizar tarefas que auxiliam o trabalho do médico radiologista.

Tal tecnologia já é realidade, tendo a predição como técnica no diagnóstico e o aprendizado contínuo. Um ciclo que contempla a previsão a partir do histórico do que já aconteceu, sempre tendo, para isso, o aprendizado constante como fonte de informação.

"A inteligência artificial pode ser aplicada desde a marcação e agendamento de exames, otimizando o fluxo do paciente na unidade diagnóstica até o outro extremo dessa cadeia, identificando e sinalizando exames que têm alta probabilidade de apresentar achados críticos para avaliação imediata do médico radiologista, através da técnica de predição", afirma o médico radiologista Eduardo Pacheco, especialista do Cremasco Medicina Diagnóstica.

O diagnóstico por imagem é um dos principais serviços em avanço no Cremasco, que investe sempre em equipamentos de última geração. A nova aquisição, o Aquilion Lightining 80, é um aparelho de tomografia computadorizada com IA.

Para o médico radiologista Eduardo Pacheco, a inteligência artificial é o futuro da Medicina.
Para o médico radiologista Eduardo Pacheco, a inteligência artificial é o futuro da Medicina. (Emmanuel Antunes Dias/Cremasco/Divulgação)

VANTAGENS

"As vantagens são muitas. Por exemplo: redução das doses de radiação, imagens com melhor resolução, redução de artefatos em pacientes com próteses metálicas, que resultam em diagnósticos mais precisos e seguros. Também vale destacar a identificação automática de pequenos nódulos pulmonares, cálculos, exames cardiológicos com avaliação coronariana, reconstruções 3D cinematográficas de estruturas ósseas, anatomia vascular e de tumores, além de procedimentos radiointervencionistas minimamente invasivos que serão ofertados com o auxílio da inteligência artificial", explica Pacheco, que ressalta que a IA é o futuro da Medicina.

A diferença prática, segundo o médico, poderá ser notada pelos clientes e pelos médicos através de exames mais rápidos, com imagens melhores e diagnósticos mais assertivos, mantendo o atendimento humanizado e preventivo pelo qual a empresa é conhecida.

O diagnóstico por imagem é um dos principais serviços em avanço no Cremasco, que investe sempre em equipamentos de última geração.
O diagnóstico por imagem é um dos principais serviços em avanço no Cremasco, que investe sempre em equipamentos de última geração. (Cremasco/Divulgação)

O Cremasco vem investindo em tecnologia de ponta em suas unidades de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica. Já oferece ultrassonografia 4D, raio x, mamografia, densitometria óssea, ressonância magnética e, logo, a tomografia computadorizada com IA. Toda essa estrutura está alinhada com o conceito de Centro de Diagnósticos, onde todos os exames são realizados no mesmo lugar.

Para realizar os exames de imagem no Cremasco é necessário agendar na central de relacionamento: 27 3336-1147 (ligações e WhatsApp).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais