> >
Sicoob ES: União para fazer a diferença nas localidades

Sicoob ES: União para fazer a diferença nas localidades

Sicoob Norte investiu mais de R$ 90 mil em projetos socioambientais que integraram 20 mil pessoas em 17 municípios capixabas

Publicado em 14 de junho de 2021 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Uma das premissas que regem o cooperativismo, o interesse pela comunidade baseia as ações de desenvolvimento social nas localidades em que o Sicoob está inserido. A instituição financeira cooperativa mantém em suas iniciativas de responsabilidade social um ponto estratégico de relacionamento e de integração com a comunidade, além de fortalecer o vínculo com os cooperados.

Bento Venturim, presidente do Sicoob Norte e do Sicoob ES, explica que o maior retorno obtido por meio de projetos sociais é concretizar uma transformação na vida das pessoas: “Somos mais do que uma instituição financeiras. Queremos estar presentes e deixar a marca do cooperativismo nas cidades em que nós estamos presentes”, pontua.

biguá
Cooperativa mirim impactada pelo investimento social do Sicoob. (Acervo)

Em 2020, as atividades do Sicoob Norte voltadas à área socioambiental reuniram um investimento de mais de R$ 90 mil, com mais de 20 mil pessoas impactadas positivamente de forma direta. As 91 ações, realizadas nos 17 municípios em que a instituição está presente, totalizaram 123 horas de trabalho voluntário dos colaboradores da cooperativa.

O presidente destaca que algumas das atividades desenvolvidas no ano passado incluíram a arrecadação de fundos para ajudar entidades como asilos e centros culturais que realizam o acolhimento de crianças e adolescentes. “No momento mais crítico da pandemia, também atuamos para conseguir mantimentos, produtos de higiene, materiais didáticos, roupas e brinquedos para várias organizações de nossa área de trabalho”, detalha.

Biguá
Bento Venturim. (JOACIR AZEREDO)

Venturim explica que o Sicoob Norte também atua na disseminação do cooperativismo como conceito de vida e de organização da sociedade por meio de apoio a projetos como a cooperativa mirim, que é uma empresa cooperativa constituída e gerenciada por crianças, com a orientação de seus professores. Em São Gabriel da Palha, os alunos aprendem esse movimento na prática na Coop-União, onde produzem sabonete líquido para doar a instituições sociais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais