> >
Harmonização facial traz benefícios para além da estética

Harmonização facial traz benefícios para além da estética

Dentista explica que se bem indicado e feito por profissional habilitado, o procedimento promete trazer ganhos para a autoestima e aliviar dores

Publicado em 26 de julho de 2022 às 10:28

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Conteúdo da Dentista Daniela Gabriel
Quando bem indicada e executada, a harmonização é capaz de trazer ao paciente benefícios que vão além do ganho estético. (Shutterstock)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Clínica Dr. Daniela Gabriel

A harmonização facial é um dos assuntos mais comentados na internet e nas rodas de conversa entre amigos. Surgem a todo tempo fotos de antes e depois de famosos que se submeteram a esse procedimento, nem sempre bem sucedido, convém lembrar. Ter lábios mais carnudos, um queixo mais proeminente, um nariz mais empinado ou uma testa mais lisinha pode custar caro. E estamos falando da saúde.

Especialistas da área, no entanto, afirmam que, quando bem indicada e bem executada, a harmonização é capaz de trazer ao paciente benefícios que vão além do ganho estético.

"A harmonização é um conjunto de procedimentos que visam, como o nome já diz, promover uma harmonia dos elementos do rosto. Mas está muito além da estética. Ela está intimamente ligada ao bem-estar e, consequentemente, a uma melhora significativa nos âmbitos social, familiar, nos relacionamentos", afirma a dentista Daniela Gabriel.

A expectativa de alcançar resultados instantâneos e mudanças na fisionomia ajuda a explicar a popularização desta técnica. Mas muita gente, influenciada pela ditadura da beleza, acaba exagerando na dose e causando, na verdade, uma desarmonia facial.

Para Daniela, o exagero é um dos maiores deslizes de quem deseja conquistar o rosto dos sonhos.

Dentista Daniela Gabriel
A dentista Daniela Gabriel explica que é fundamental ter conhecimento das técnicas para um procedimento bem feito, seguro. (Divulgação)
Aspas de citação

A harmonização facial é muito criticada não só pelo excesso nos procedimentos. O problema é cair nas mãos de pessoas pouco qualificadas que aplicam técnicas inadequadas ou usam produtos incorretos para cada região da face

Daniela Gabriel
Dentista
Aspas de citação

Com isso, os riscos são inúmeros quando o profissional não se capacita. "É fundamental ter conhecimento das técnicas para um procedimento bem feito, seguro. Saber onde está cada artéria, onde está cada músculo e cada ligamento. Isso evita complicações. Por isso a importância de sempre estarmos nos capacitando cada vez mais", comenta Daniela.

NATURALIDADE

É possível, segundo a dentista, fazer mudanças sutis que vão trazer um embelezamento natural. "Conseguimos realçar o belo apenas reestruturando o que foi 'perdido com o tempo', como quando usamos bioestimuladores para estimular a produção de colágeno, que se reduz com o avançar da idade. Com isso, buscamos devolver a firmeza para a pele", cita.

Nem todo mundo sabe, mas procedimentos considerados de finalidade estética, como a toxina botulínica, tem muitas vantagens para problemas sérios de saúde, lembra Daniela.

"A toxina botulínica age relaxando a musculatura. Com isso, aplicamos em diferentes áreas do rosto e em pontos estratégicos, favorecendo a melhora da enxaqueca e do bruxismo, por exemplo. Alguns estudos mais recentes estão mostrando a melhora de alguns casos de ansiedade e depressão", destaca.

Quem deseja realçar a beleza natural pode buscar informações pelo telefone (27) 99824-8698 ou pelo e-mail [email protected]. Para conhecer mais sobre a relação entre a harmonização facial e a saúde basta acessar o perfil da dentista no Instagram: @danielagabriel.

Saiba mais:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais