> >
Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES

Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES

Versão que traz robustez de uma off-road com acabamento de luxo de uma topo de linha é um dos destaques que chega este mês na Viafor

Publicado em 9 de junho de 2022 às 14:32- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES
A Ranger FX4 é uma picape voltada para o segmento off-road, mas que não abre mão do conforto de um modelo topo de linha. (Viafor/Ford/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta

Lançada recentemente pela Ford, a versão FX4 da Ford Ranger é uma picape voltada para quem aprecia o off-road no seu máximo desempenho, mas, ao mesmo tempo, não abre mão do conforto de um modelo topo de linha. A Ranger FX4 vem equipada com o motor mais forte da linha, o Duratorq 3.2 turbodiesel, que tem potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm.

Com direção elétrica, tração 4x4, a transmissão é automática de seis marchas. O sistema de suspensão de comportamento dinâmico melhora a dirigibilidade da picape, tanto com a caçamba cheia quanto vazia, independentemente do tipo de terreno.

Segundo a montadora, o novo sistema de redução de poluentes ultrapassa em 70% as exigências do Proconve 7 e duplica o intervalo entre as regenerações do filtro de partículas. Aliado ao reagente líquido Arla 32, em um tanque com capacidade de 20 litros, o sistema permite rodar de 10 mil a 14 mil km em condições normais sem precisar fazer a troca.

Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES
A Ford Ranger FX4 tem direção elétrica, tração 4x4, e transmissão automática de 6 marchas. (Viafor/Ford/Divulgação)

“A FX4 é a nova integrante da família raça forte que acabou de chegar aqui na Viafor. Somos a única concessionária exclusiva da Ford no Espírito Santo e a Ranger FX4 traz os principais equipamentos de tecnologia, conforto e segurança de toda linha Ranger, mas entrega acabamentos exclusivos numa versão topo de linha. Força e sofisticação em uma só picape”, afirma Moara Gusmão Pontes, coordenadora de Marketing da Viafor.

ROBUSTA POR FORA

Por fora, a picape tem um visual mais agressivo, indicando toda a sua vocação de fora de estrada. O preto é a cor predominante dos destaques da picape, combinado com partes foscas e brilhantes, sem cromados, rodas diamantadas ou detalhes na cor do carro.

Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES
Na traseira o design robusto traz um distintivo vermelho FX4 em alto relevo com o nome Ranger em preto. (Viafor/Ford/Divulgação)

Começando pela grade dianteira, que ganha um desenho exclusivo com o logotipo oval da marca em destaque no centro. Na parte inferior central do para-choque, o acabamento em preto brilhante se conecta aos faróis full LED, que são exclusivos da versão e possuem uma máscara negra. As rodas de 18” têm visual exclusivo e trazem pneus Pirelli Scorpion 265/60 R18 All Terrain (50% on-road e 50% off-road).

Na região inferior das portas, logo acima dos estribos, a picape possui uma faixa cinza complementada com a assinatura FX4 em vermelho. Na traseira, o design robusto traz um distintivo vermelho FX4 em alto relevo com o nome Ranger em letras grandes em preto. E assim como os faróis dianteiros, as lanternas traseiras têm máscara negra. Já o para-choque traseiro e os retrovisores e maçanetas são em preto brilhante.

O santantônio tubular da caçamba é exclusivo da versão FX4 e é totalmente funcional, trazendo pontos de ancoragem para amarração de equipamentos. Como é uma picape totalmente pensada no off-road, os alargadores de paralamas em preto fosco foram projetados para aguentar as batidas de pedras.

LUXUOSA POR DENTRO

Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES
Por dentro, a Ford Ranger FX4 é um carro de luxo, com bancos em couro premium com costura em vermelho. (Viafor/Ford/Divulgação)

Por dentro, a Ford Ranger FX4 ganha aspecto de carro de luxo, com interior all-black. Os bancos em couro premium têm detalhes de costura em vermelho e o emblema FX4 nos encostos. O mesmo acabamento está na alavanca do câmbio e no descansa-braço central. O painel, a frente do passageiro, o volante e as molduras das maçanetas internas possuem aplique com acabamento escuro brilhante.

No quesito tecnologia, a Ranger FX4 tem painel com duas telas de LCD, central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, acesso a Android Auto e Apple CarPlay e assistente de fechamento da tampa da caçamba.

Além disso, ele vem com ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste lombar e elétrico, sensor de chuva e conta com o sistema de FordPass Connect, com comandos e informações remotas do veículo pelo celular. Com ele, é possível dar partida remota e climatizar a cabine, conferir a autonomia, travar e destravar portas, receber alertas de alarme, localizar a picape, agendar serviços nas concessionárias, entre outras funções.

E na segurança, a picape off-road vem equipada de série com sete airbags, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, controle anticapotamento e adaptativo de carga, assistente de partida em rampas, controle automático em descidas, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES
As rodas de 18 polegadas têm visual exclusivo e têm pneus Pirelli Scorpion 265/60 R18 All Terrain. (Viafor/Ford/Divulgação)

“A picape já está disponível na Viafor e quem desejar fazer um teste-drive, é só marcar em uma de nossas lojas localizadas em Vitória, Colatina e Linhares. Convidamos todos os apaixonados por picapes e off-road a conhecer de perto essa novidade que chegou este mês em nossas lojas”, diz Moara.

A Ranger FX4 chega por a partir de R$ 291.550 e possui cinco anos de garantia. A versão tem seis opções de cores como Vermelho Toscana e Vermelho Bari, e outras mais tradicionais: Prata Geada, Branco Ártico, Preto Gales e Cinza Moscou.

SAIBA MAIS

Ford Ranger FX4 já está à venda em concessionária do ES
Ela está equipada com o motor mais forte da linha, o Duratorq 3.2 turbodiesel, com 200 cv de potência e torque de 47,9 kgfm. (Viafor/Ford/Divulgação)

  • Sobre a Viafor: única concessionária exclusiva da Ford no Espírito Santo. Parte do Grupo Viafor, a concessionária integra a lista dos cinco melhores distribuidores Ford do Brasil, os TOP 5 Diamantes. Além disso, oferece  oficina completa, despachante, corretor de seguros, loja de acessórios, sala de espera com TV e Cyber Café. Tudo em um ambiente climatizado.
  • Lojas: Vitória (Av. José Maria Vivácqua Santos, 1250 Jardim Camburi); Colatina (Av. Silvio Avidos, n 2448, São Silvano) e Linhares (Av. Prefeito Samuel Batista Cruz, 5190, Palmital).
  • Contato: (27) 3723-0050 (WhatsApp)
  • Site: viaforveiculos.com.br

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais