> >
Escola do ES prepara estudantes para vestibulares desde início do ensino médio

Escola do ES prepara estudantes para vestibulares desde início do ensino médio

No Centro Educacional Primeiro Mundo, os sonhos dos alunos são considerados como prioridade e todas as ferramentas que eles precisam são oferecidas para que conquistem seus objetivos

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 09:23

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Ensino médio no Centro Educacional Primeiro Mundo
Arthur Costa afirma que a rede de apoio dos amigos, dos professores e de todos os colaboradores do Primeiro Mundo fazem a diferença no aprendizado. (Primeiro Mundo/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Primeiro Mundo

A escolha da faculdade ou curso superior que os estudantes irão seguir não costuma ser feita somente na última série do ensino médio. Ao iniciar a trajetória dos últimos anos da educação básica, os adolescentes já idealizam e começam a preparação para as carreiras futuras. De olho nisso, o Centro Educacional Primeiro Mundo prepara seus alunos para os principais vestibulares a partir da 1ª série do ensino médio e vem colhendo os frutos de um ensino de qualidade presente há mais de 30 anos na vida dos capixabas.

“Aqui no Primeiro Mundo, a nossa meta é preparar o aluno para o que ele quiser fazer, ou seja, prepará-lo para, de fato, escolher a carreira profissional, com todos os desafios que essa aprovação apresenta. Consideramos os sonhos, os projetos do aluno e oferecemos todas as ferramentas para que ele conquiste o seu objetivo. Para isso, investimos em carga horária diferenciada, equipe pedagógica altamente qualificada, material didático totalmente alinhado com as exigências educacionais, recursos tecnológicos de ponta, além de aulas de projetos de formação socioemocional, que visam a preparar emocionalmente os estudantes para os desafios cada vez maiores do século XXI”, diz Adriana Selga, diretora de Ensino da rede Primeiro Mundo.

Mesmo como treineiros, os estudantes Arthur Costa e Erika Paterlini já obtiveram resultados antes mesmo de cursar a 3ª série do ensino médio. Essa é uma prática comum na escola.

Ensino médio no Centro Educacional Primeiro Mundo
Arthur Costa e Erika Paterlini já conquistaram aprovações antes mesmo de cursar a 3ª série do ensino médio. (Primeiro Mundo/Divulgação)

Em 2023, ainda na 2ª série, Érika passou em Medicina, com nota máxima em redação, em sua primeira tentativa como candidata. Aluna do Primeiro Mundo desde o ensino fundamental, ela conta que as orientações de plano de estudo que a escola oferece são muito boas e fizeram toda a diferença para que ela alcançasse essa aprovação. Outro ponto que destaca é o incentivo à participação em olimpíadas de conhecimento.

“Esse apoio é importante porque faz com que a gente, aluno, procure conhecer outras áreas (por exemplo, Astronomia) e permite complementar e destacar nosso currículo, podendo, inclusive, contribuir futuramente em seleções internacionais e no mercado de trabalho”, observa a aluna.

Já Arthur, que sonha em cursar Direito em São Paulo, também alcançou bons resultados ainda na 2ª série do ensino médio. Como treineiro para os vestibulares da USP e Unesp, o aluno já obteve nota para passar para a 2ª fase dos vestibulares das duas faculdades. Para Arthur, o ambiente escolar interfere muito na aprendizagem.

“O Primeiro Mundo cria um ambiente que não gera uma competição problemática entre os colegas e faz com que a gente se ajude no dia a dia. A rede de apoio dos amigos, dos professores e de todos os colaboradores da escola fazem a diferença no nosso aprendizado”, ressalta o estudante.

Ensino médio no Centro Educacional Primeiro Mundo
Erika Paterlini destaca que entre as iniciativas que admira no Primeiro Mundo está o  incentivo à participação em olimpíadas de conhecimento. (Primeiro Mundo/Divulgação)

Os dois, que agora cursam a 3ª série do ensino médio, reforçam a importância de que a preparação para vestibulares não fique só para o último ano. A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes mesmo do final da 3ª série assim como os cursos extras oferecidos pela escola, como por exemplo as Turmas Avançadas e o Performa+, além dos diversos simulados realizados durante o ano, desde a 1ª série do ensino médio são diferenciais importantes para gerar mais conhecimento, familiaridade com os exames e segurança na hora das provas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais