Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Concursos
  • Ministério Público do ES vai abrir edital para contratar novos servidores
Concurso

Ministério Público do ES vai abrir edital para contratar novos servidores

Informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Berdeal, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta

Publicado em 28 de Maio de 2024 às 18:48

João Barbosa

Publicado em 

28 mai 2024 às 18:48
MPES
Sede do Ministério Público do Espírito Santo Crédito: Carlos Alberto Silva
Ministério Público do Espírito Santo (MPES) vai lançar, daqui a 60 dias, um edital para a contratação de servidores para cargos efetivos. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (28), pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Berdeal, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta.
Segundo Berdeal, a contratação visa ao reforço da estrutura do Ministério Público no Estado. A reportagem entrou em contrato com a assessoria do MPES a respeito do número de vagas que serão abertas no concurso, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
Ministério Público do ES vai abrir edital para contratar novos servidores
“Estamos preparando o Ministério Público para o presente e para o futuro. Nós estamos em 80 sedes, atendendo à população de Pedro Canário (na Região Norte) a Apiacá (na Região Sul). Por isso, é necessário que haja uma estrutura de apoio ao promotor de Justiça, que, em última instância, é aquele que defende os direitos do cidadão”, disse o procurador-geral, afirmando que a contratação é uma necessidade fundamental para a instituição.

Trabalho integrado

No cargo desde o início de maio, Francisco Berdeal afirma que seu trabalho será voltado para uma integração entre o Ministério Público e as forças de segurança do Estado. Citando o tiroteio no bairro Jaburuna, em Vila Velha, ocorrido na madrugada de segunda-feira (27), o procurador-geral apontou para planos de ação do MPES contra o crime organizado.
“Hoje, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), temos um trabalho muito forte de cooperação com as agências policiais, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e também com outros Ministérios Públicos do Brasil”, disse.
“A integração é feita através do diálogo permanente entre as instituições. Vamos fazer trabalhos e operações conjuntas porque nós temos a criminalidade como um inimigo em comum”, complementou Berdeal.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Cessar-fogo entre EUA e Irã se aproxima do fim em meio a incerteza sobre negociações
Imagem de destaque
Como um brasileiro buscou apoio de Thomas Jefferson, autor da independência americana, para separar o Brasil de Portugal
Fernando Tatagiba
Parte 2: para o aniversário de morte de Fernando Tatagiba

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados