> >
Imetame vai abrir 1.740 vagas em obras e operação do porto

Imetame vai abrir 1.740 vagas em obras e operação do porto

Para a construção do empreendimento, serão 1.100 empregos diretos; quando entrar em operação serão 640 chances

Publicado em 19 de dezembro de 2019 às 17:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imetame vai gerar novos postos de trabalho com a construção de um porto. (Monique Moro Machado/Divulgação Imetame)

A Imetame, em Aracruz, vai contratar  1.740 trabalhadores a partir do ano que vem para as obras e operação de seu porto. De acordo com a empresa, serão 1.100 oportunidades durante a construção em mar e 640 quando estiver com capacidade máxima de operação.

A primeira fase da construção do Imetame Logística Porto prevê um investimento na ordem de R$ 700 milhões. A expectativa é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2020. A unidade deve entrar em operação em um prazo de três anos.

A companhia informou que durante as obras devem ser contratados profissionais como Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Técnico em Elétrica, Técnico em Edificações, Pedreiro, Auxiliar, dentre outras funções relacionadas à construção civil.

Ainda não há informações sobre o início das contratações, que devem ocorrer assim que o empreendimento estiver mais próximo ao início da construção. As oportunidades deverão estar disponíveis nos canais de comunicação da empresa e em locais que ainda serão definidos.

O Porto da Imetame vai atender aos mais diversos setores produtivos com serviços de apoio à importação e exportação de cargas diversas, como também no embarque e desembarque de containers, carga geral, veículos, carga de projeto, granéis sólidos, líquidos e gasosos, e apoio offshore.

Quando estiver com a capacidade máxima de sua operação o empreendimento vai gerar 640 vagas de emprego.

ALGUNS CARGOS

  • Engenheiro Civil
  • Engenheiro Eletricista
  • Técnico em Elétrica
  • Técnico em Edificações
  • Pedreiro
  • Auxiliar
  • Outras funções relacionadas à construção civil

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais