Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Oportunidade!

TRF-1 abre concurso para juiz federal substituto com salário de R$ 32 mil

De acordo com o edital, as inscrições abrem na próxima segunda-feira (27) e seguem até o dia 4 de maio

Publicado em 24 de Março de 2023 às 11:10

Viviann Barcelos

Publicado em 

24 mar 2023 às 11:10
TRF-1 em Belém, Pará
TRF-1 em Belém, Pará Crédito: Divulgação/TRF-1
Um edital de abertura do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21/3). O certame oferta uma vaga imediata, além de formação de cadastro de reserva, para o cargo de juiz federal substituto com remuneração inicial de R$ 32.004,65.
As inscrições devem abrir entre os dias 27 de março a 4 de maio de 2023. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.
Segundo a Justiça Federal, a expectativa é de que sejam providas as 82 vagas existentes, apesar de o edital indicar provimento de apenas uma vaga e a formação de cadastro reserva.
De acordo com o edital, a primeira etapa do concurso será prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O certame deve ser aplicado na data provável de 23 de julho de 2023, das 13h às 18h, em cada uma das capitais que compõem a 1ª Região (Pará e mais 11 estados, além do Distrito Federal).

Requisitos 

Entre os requisitos exigidos para o ingresso no cargo de juiz federal substituto, estão:
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou naturalidade portuguesa amparada pelo Decreto n. 70.391/1972;
  • Ter menos de 70 anos na data da posse;
  • Ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em instituição pública ou particular reconhecida pelo MEC;
  • Haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, nos termos do art. 93, I, da Constituição Federal;
  • Estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino; e estar quite com as obrigações eleitorais.
O último concurso para juízes na 1ª Região da Justiça Federal foi realizado em junho de 2015.
Em 2023, a Seção Judiciária do Pará conta com 33 magistrados, entre titulares e substitutos, que atuam em Belém (em 12 Varas e duas Turmas Recursais) e nas Subseções Judiciárias de Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ricardo Ferraço, Lorenzo Pazolini e Helder Salomão prometem caminhar da Catedral de Vitória ao Parque da Prainha, em Vila Velha
Procura-se: quem vai representar o centro na eleição para governador?
Roteiro histórico pelo Palácio Anchieta
Eleições presidenciais estão menos importantes que as estaduais em 2026
Imagem de destaque
Grupo Águia Branca abre comemoração dos 80 anos com lançamento de documentário em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados