> >
Senai vai oferecer 273 vagas gratuitas para cursos técnicos no ES

Senai vai oferecer 273 vagas gratuitas para cursos técnicos no ES

Oportunidades serão distribuídas nas unidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra e Vitória

Publicado em 28 de abril de 2023 às 17:43

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Senai vai disponibilizar vagas para a educação profissionalizante
Senai vai disponibilizar vagas para a educação profissionalizante. (Divulgação/Senai ES)
Julia Paranhos
Estagiária / [email protected]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai-ES) vai ofertar 273 vagas gratuitas para cursos técnicos com duração de 24 meses, cada um, no Estado. As bolsas de estudos serão direcionadas para três cursos: manutenção automotiva, eletrotécnica e eletromecânica.

As oportunidades serão distribuídas nas unidades do Senai de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra e Vitória. Além disso, haverá oferta por meio do programa Bolsa Técnica, que reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional.

O processo seletivo vai atender a critérios definidos em edital próprio, ainda a ser publicado, e o candidato, ao realizar a inscrição, deverá optar por um dos cinco municípios, além de escolher o curso de sua preferência.

Senai vai oferecer 273 vagas gratuitas para cursos técnicos no ES

A assinatura do convênio para a criação das bolsas tem o valor total da contratação de R$ 2,7 milhões e foi realizada nesta quinta-feira (27), pelo governador Renato Casagrande.

“A indústria é a nossa atividade mais estratégica para o desenvolvimento. Nenhum país tem soberania se não tiver uma indústria forte. A soberania de um Estado passa por uma indústria forte, com bom ambiente de negócios, além de ter foco na inovação e na incorporação de tecnologia. Estamos felizes com tudo que estamos construindo. Sabemos dos desafios enormes pela frente, mas estamos na direção certa”, disse o governador.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais