> >
IBGE abre vagas de nível médio em quatro cidades do ES

IBGE abre vagas de nível médio em quatro cidades do ES

Selecionados vão trabalhar na pesquisa do Censo Demográfico; interessados têm o dia 1º de junho para garantir a participação no processo seletivo

Publicado em 26 de maio de 2022 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
IBGE faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro
Pesquisa do Censo do IBGE começa em agosto. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo processo seletivo simplificado complementar para a contratação de profissionais temporários. A oferta é de 220 vagas, das quais nove destinadas ao Espírito Santo. Os postos foram distribuídos pelos Águia Branca, Itaguaçu, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.

Os selecionados vão trabalhar no Censo 2022. De acordo com o órgão, são 56 chances para agente censitário municipal e 164 para agente censitário supervisor em 15 estados do país.

As inscrições podem ser feitas até 1º de junho. Para se inscrever no processo, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no Portal do IBGE.  Não há cobrança de taxa.

Os interessados devem ter o ensino médio. A remuneração para agente censitário municipal é de R$ 2.100, enquanto que para agente censitário supervisor de R$ 1.700, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O concurso do IBGE para realização do Censo Demográfico 2022 preencherá, ao todo, 209 mil vagas distribuídas entre diversos editais. 

A pesquisa do Censo Demográfico 2022 está programada para começar em 1º de agosto. Segundo o IBGE, serão visitados mais de 70 milhões de domicílios espalhados pelos 5.570 municípios brasileiros.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais