ASSINE

IBGE abre novo processo seletivo com vagas para o ES

Oferta é de 398 vagas remanescentes para 13 estados do país, sendo 119 para o cargo de agente censitário municipal e 279 para agente censitário supervisor

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 25/07/2022 às 14h16
IBGE faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro
IBGE faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta segunda-feira, 25 de julho, o edital de novo processo seletivo simplificado para cargos de nível médio. A oferta é de 398 vagas remanescentes, sendo 119 para o cargo de agente censitário municipal e 279 para agente censitário supervisor. O salário é de R$ 2.100 mil e R$ 1.700, respectivamente.

A carga horária é de 40 horas semanais. Além da remuneração, os aprovados contarão com auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, 13º proporcional e férias proporcionais.

As oportunidades são para 13 estados. Do total de postos, sete são destinados ao Espírito Santo. Todas são para o cargo de agente censitário supervisor:

  • Conceição do Castelo: 1
  • Mantenópolis: 1
  • Rio Bananal: 1
  • São Domingos do Norte: 1
  • Vargem Alta: 1
  • Vila Valério: 2

Há ainda vagas em São Paulo, Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As inscrições podem ser feitas somente até o dia 27 de julho, no site do IBGE. O arquivo de distribuição das vagas indica os endereços para entrega de documentos e títulos para a inscrição. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os candidatos serão selecionados por meio de análise de títulos. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no próximo dia 28 de julho.

A duração dos contratos temporários será de cinco meses, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades para a realização do Censo Demográfico 2022. A pesquisa começa na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.