ASSINE

Concurso da Defensoria Pública do ES terá 35 vagas e salário de R$ 24 mil

Carreira exige que o candidato tenha curso superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de três anos de experiência comprovada na área jurídica

Vitória
Publicado em 03/06/2022 às 12h13
Sede da Defensoria Pública estadual
Defensoria Pública contará com novos defensores em breve. Crédito: Divulgação/Defensoria Pública

O concurso público da Defensoria Pública do Espírito Santo vai preencher 35 vagas para o cargo de defensor. A remuneração pode chegar a R$ 24.950, a partir de novembro deste ano. A instituição confirmou que o processo seletivo será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Não haverá formação de cadastro de reserva.

A carreira exige que o candidato tenha curso superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de três anos de experiência comprovada na área jurídica.

“A realização do concurso é fundamental para o cumprimento da Emenda Constitucional 80/2014, que determina a presença de defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais até o final de 2022”, explica o defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista.

Segundo ele, a expectativa é interiorizar o atendimento da Defensoria Pública, levando acesso à Justiça para a maior quantidade possível de municípios do Estado.

O último concurso da instituição foi realizado em 2016, também pela Fundação Carlos Chagas. A validade do certame terminou em 2019.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.