> >
180 concursos e seleções reúnem mais de 40 mil vagas em todo o país

180 concursos e seleções reúnem mais de 40 mil vagas em todo o país

Candidatos podem se inscrever para trabalhar como efetivos ou temporários em prefeituras, câmaras, tribunais, governos estaduais e Forças Armadas

Publicado em 31 de julho de 2022 às 19:45

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
O IBGE faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.
IBGE tem mais de 15 mil vagas para recenseador. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Quem quer ingressar na carreira pública deve ficar atento. Isso porque 180 concursos públicos e seleções estão com mais de 40 mil vagas abertas em todo o país. Os postos são destinados a profissionais de todos os níveis de escolaridade. Os prazos e os editais estão disponíveis no quadro abaixo.

Os candidatos podem se inscrever nesta segunda-feira (1º) para trabalhar como efetivos ou temporários em prefeituras, câmaras, tribunais, governos estaduais, Forças Armadas, entre outros órgãos.

O maior salário é pago no Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais e Tribunal de Contas de Pernambuco, chegando a R$ 33,6 mil. As oportunidades são voltadas para quem tem nível superior em Direito.

Já o maior volume de vagas está disponível na seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 15.075 chances para recenseador. Os interessados têm até quarta-feira, dia 3 de agosto, para se inscrever. Para participar, é necessário ter o ensino fundamental completo.

No Espírito Santo, as inscrições para o concurso público da Fundação Estadual de Inovação em Saúde (Inova Capixaba) seguem abertas até 15 de agosto. A oferta é de 621 vagas distribuídas pelas áreas administrativa e de saúde. Em Barra de São Francisco, o concurso tem 338 oportunidades, das quais 20 para guarda municipal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais