ASSINE
Jornalista de A Gazeta desde 2008 e colunista de Política desde 2015. Publica diariamente, informações e análises sobre os bastidores do poder no Espírito Santo

Diretor-geral da Assembleia Legislativa está com Covid-19

Presidente regional do Republicanos, Roberto Carneiro confirmou que seu teste deu positivo para a doença na última sexta-feira (24). Ele está em isolamento domiciliar há cerca de 15 dias

Publicado em 28/04/2020 às 16h47
Atualizado em 28/04/2020 às 18h08
Roberto Carneiro, diretor-geral da Assembleia
Roberto Carneiro, diretor-geral da Assembleia, é presidente do Republicanos no Estado. Outros membros do partido também contraíram Covid-19 antes dele. Crédito: Assembleia Legislativa

O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Roberto Carneiro, foi infectado com o novo coronavírus e está em isolamento domiciliar total. O próprio confirmou isso à coluna, na tarde desta terça-feira (28). Segundo Carneiro, ele realizou um teste em um laboratório particular, cujo resultado saiu na última sexta-feira (24): positivo para Covid-19.

O presidente da Assembleia, Erick Musso, e o deputado estadual Lorenzo Pazolini também contraíram o novo coronavírus e enfrentaram a Covid-19.

Carneiro é o presidente regional do partido Republicanos, o mesmo de Erick e Pazolini (este, filiado por ele no dia 3 de abril). Também é a sigla do deputado federal Amaro Neto.

A informação sobre o estado de Carneiro foi trazida a público por alguns deputados durante a sessão online realizada na manhã desta terça-feira. Entre eles, o próprio Pazolini, que disse o seguinte:

"Eu passei por isso, o presidente Erick Musso passou por isso, o nosso diretor-geral Roberto Carneiro passou por isso. Algo está errado. Algo não está sendo bem executado, com todo o respeito. Não sou profissional da área. Não sei qual é a solução. Nós precisamos repensar. Não é possível que nós tenhamos número maior de mortes que o Estado de Minas Gerais, que tem 21 milhões de habitantes."

Outros deputados, como Bruno Lamas (PSB), Marcelo Santos (Pode), Janete de Sá (PMN) e Alexandre Xambinho (PL), também mencionaram a situação do diretor-geral da Assembleia e se solidarizaram com ele.

O RELATO DE ROBERTO CARNEIRO

Roberto Carneiro conta que, há cerca de 15 dias, começou a sentir alguns sintomas brandos associados à Covid-19, como certo cansaço e, principalmente, perda do olfato e do paladar. Após ligar para um parente que é infectologista, chegou a ir duas vezes a uma clínica particular.

Na primeira, o diagnóstico foi de sinusite. Na segunda, ele já desconfiando fortemente de que pudesse ter contraído o coronavírus, chegou a insistir na realização dos testes. Segundo ele, como seus sintomas eram amenos, os médicos que o atenderam optaram por não testá-lo – devido à priorização de testes para casos considerados mais graves.

Carneiro decidiu, então, recorrer a um laboratório, onde enfim foi submetido ao teste para Covid-19, ao custo de cerca de R$ 380,00. Ante o resultado positivo, na última sexta-feira, passou a intensificar os cuidados que já vinha tomando. Em sua residência, tem passado os dias em um cômodo à parte, separado da mulher e dos dois filhos pequenos. Os três estão assintomáticos. “Estou isolado há cerca de 15 dias”, conta ele.

Confira o relato completo do diretor-geral da Assembleia:

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.