A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Santa Teresa ganha o 15° heliponto do Espírito Santo

O Heliponto Grotta del Caravaggio, localizado no Circuito Caravaggio, está apto para pousos e decolagens diurnas e noturnas

Publicado em 08/07/2020 às 05h00
Atualizado em 08/07/2020 às 10h32
Santa Teresa ganha o 15º heliponto do estado
Santa Teresa ganha o 15º heliponto do estado. Crédito: Divulgação

O município de Santa Teresa, na região serrana do Estado, ganha o 15º heliponto do Espírito Santo. O Heliponto Grotta del Caravaggio (veja vídeo abaixo), localizado no Circuito Caravaggio, está apto para pousos e decolagens diurnas e noturnas e agrega o potencial turístico da famosa Terra dos Colibris. Pode servir ainda de apoio socorrista, como uma remoção de emergência, para pousos do Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

O responsável pelo empreendimento é o engenheiro e empresário João Luis De Toni Junior, cidadão ítalo-brasileiro. "A idéia nasceu em um voo de helicóptero com minha esposa pelo litoral do Nordeste, foi quando percebemos uma oportunidade, que poderia unir qualidade de vida das cidades cheias de natureza com a rotina das grandes metrópoles em poucos minutos", diz o especialista em Gerenciamento de Projetos com ênfase em Gestão Política e Planejamento Estratégico. 

Santa Teresa ganha o 15º heliponto do estado
Santa Teresa ganha o 15º heliponto do estado. Crédito: Divulgação

INFRAESTRUTURA BRASILEIRA ONLINE

O coordenador de tecnologia da UVV Marcelo Camponez vai ministrar o webinar de encerramento do semestre letivo de 2020/1, da Universidade Vila Velha (UVV), que contará com a participação online do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro. O tema será "O panorama da infraestrutura brasileira, e os desafios e aspectos gerais relacionados ao Espírito Santo" e as as inscrições podem ser feitas no site da instituição. A transmissão do evento online ocorrerá, simultaneamente, pela plataforma Teams e pelo canal oficial do Youtube da UVV.

VALORIZAÇÃO DO CENTRO

Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), no Centro de Vitória
Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), no Centro de Vitória. Crédito: Divulgação/Secult

A arquiteta Angela Gomes participa nesta quarta-feira, dia 8, da live do Museu de Artes do Espírito Santo (Maes) sobre o projeto “A Partir do Centro”. O evento será transmitido pelo Instagram do museu a partir das 17 horas e também terá a presença da diretora do Maes, Ana Luiza Bringhente, e do arquiteto Kleber Frizzera.

Durante o bate-papo, os especialistas vão conversar sobre a importância das abordagens em rede e da gestão bottom up nas questões das cidades, tendo a cultura como um dos ativadores dos processos. O evento virtual servirá ainda para apresentar a proposta do projeto "A Partir do Centro" e as expectativas para 2020.

IAB PELO ESPÍRITO SANTO

Nesta quinta-feira, dia 09/07, o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Espírito Santo (IAB-ES) promove a live "IAB pelo Espírito Santo: Atribuições e mercado em Arquitetura e Urbanismo em Domingos Martins", com a participação dos arquitetos e urbanistas Polyana Lima e Luan Neves das Chagas.

Desde o início da pandemia pela Covid-19, o IAB-ES iniciou um processo de interiorização virtual, por meio de suas lives, no intuito de buscar um canal de proximidade com arquitetos de norte a sul do Espírito Santo. Os temas desses diálogos virtuais são diversos e inusitados. Perpassam o cenário das cidades, o mercado do arquiteto, os desafios no interior, as formações em Arquitetura, e uma infinidade de assuntos correlacionados ao universo da área.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.