A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Professor do ES vai escrever sobre sustentabilidade para instituto do EUA

O professor da Faesa, Dr. Gilberto Maia de Brito, vai escrever um livro sobre química verde e sustentabilidade, com foco em suas pesquisas sobre biodiesel e biocarvão ativado, a convite do American Institute of Physics

Publicado em 24/11/2020 às 04h00
Atualizado em 24/11/2020 às 04h00
Professor Doutor Gilberto Maia de Brito - FAESA
Professor Doutor Gilberto Maia de Brito - FAESA . Crédito: Divulgação

O professor da Faesa, Dr. Gilberto Maia de Brito, que recentemente recebeu grande destaque nacional e internacional pela pesquisa desenvolvida no Centro Universitário sobre produção de biodiesel, segue sendo reconhecido por seu trabalho como pesquisador. Ele acabou de receber um convite do American Institute of Physics, organização dos Estados Unidos que publica revistas de física e produz publicações para sociedades científicas e de engenharia, para escrever um livro sobre química verde e sustentabilidade, com foco em suas pesquisas sobre biodiesel e biocarvão ativado. O desafio já foi aceito e o professor, que já é autor de três livros, destaca a importância do convite. “É uma honra receber um convite desses, pois é mais do que divulgar os nossos resultados, é a oportunidade de participar da produção científica dos Estados Unidos, um dos países que mais produz ciência no mundo", disse.

ANIVERSÁRIO

Duda Semião
Duda Semião: celebrando 15 anos!. Crédito: Mônica Zorzanelli

NOVO SHOWROOM

A empresária Claudia Júdice Torres Folador recebe nesta terça (24) e  quarta (25), em sua Casa Arrumada, alguns profissionais do meio décor, para o lançamento de novo ambiente do showroom em Santa Lúcia. Assinado pelas arquitetas Lara e Luiza Guimarães, do Studio Guimo, o quarto recebe o nome de Majorelle, pois é inspirado na cultura do Marrocos, suas cores e construções. A decoração do espaço é composta por móveis, tecidos e papeis de parede inéditos. Carol Zamboni, Maria Augusta Bittencourt, Carmo De La Motta e Renata Tristão são alguns nomes confirmados.

BATIZADO

 Liandra Zanette e Emerson Tononi: no batizado de Alice na Igreja do Carmo, no Centro de Vitória e almoço em família no Glória Bistrô
Liandra Zanette e Emerson Tononi: no batizado de Alice na Igreja do Carmo,  e almoço em família no Glória Bistrô. Crédito: Danielly D'Lucas

SUCESSÃO NA MODA

Às vésperas de completar 140 anos, a marca Hering se prepara para mais um ciclo de sucessão no negócio: o atual presidente da empresa Fábio Hering prepara o filho Tiago para assumir seu cargo, delegando a ele a função de diretor-executivo de negócios. O advogado especialista em Direito das Sucessões, Alexandre Dalla Bernardina explica que essa prática é comum nas empresas familiares. “Essa inserção dos sucessores nos cargos executivos com a transferência dos empresários sucedidos para o Conselho da empresa é uma etapa comum em processos de planejamento sucessório. Desta forma, o sucessor assume gradativamente as atividades operacionais enquanto as decisões estratégicas, como a realização de investimentos e diversificação de setores, são adotadas no Conselho presidido pelo empresário sucedido”, explica.

LANÇAMENTO

Max Mello, Joana e Rodrigo Barbosa e Gregório Repsold, que assina o projeto do novo Grand Suá Tower.
Max Mello, Joana e Rodrigo Barbosa e Gregório Repsold, que assina o projeto do novo Grand Suá Tower, em manhã de lançamento do monumento #MinhaPraiadoSuá . Crédito: BRENO DENICOLI

E-BOOK COM DICAS DE SEGURANÇA NA INTERNET

O Prodest lançou o e-book “Compre com segurança na Internet”. O material tem como objetivo orientar os consumidores a fazer as compras de fim de ano pela web com mais segurança. Com a chegada da Black Friday e do Natal, é necessário adotar mecanismos para evitar golpes virtuais.

No e-book, os leitores encontram as dicas que vão desde o cuidado com os dispositivos eletrônicos usados para a compra até detalhes importantes de serem observados em lojas virtuais como o cadeado na URL, responsável por mostrar que o site é criptografado e protege os dados inseridos pelos clientes.

“É importante orientar os cidadãos sobre como adquirir produtos na Internet de forma adequada. Por isso, considero bastante positivo disponibilizar um material com dicas de segurança para evitar fraudes”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

TEATRO

Nany People entre o casal  Bruna Dornellas e Leonardo Vieira após apresentação da live Nany é Pop  do Circuito Banestes de Teatro
Nany People entre o casal Bruna Dornellas e Leonardo Vieira:  na apresentação da live "Nany é Pop"  do Circuito Banestes de Teatro. Crédito: Vitor Zorzal

REDE DE ESGOTO

Justino Brunelli, diretor-presidente da Ambiental Serra, e sua equipe de Operações entregam mais uma obra de ampliação de rede de esgoto no município. Carapina Grande e Porto Canoa são os dois bairros que receberam as melhorias. A Serra já conta com 1.037 quilômetros de rede de esgoto, com 1,2 bilhão de litros coletados e tratados, mensalmente.

EDITORIAL DE MODA

Laiza Cavalcante e Ana Elisa Lopes em editorial fashion inspirado no seriado Emily em Paris
Laiza Cavalcante e Ana Elisa Lopes: em editorial fashion inspirado no seriado Emily em Paris. Crédito: Weverton Almeida

DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE

Na próxima quarta-feira, 25/11, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC-ES) junto com o grupo dos Jovens Lideranças estão mobilizando os profissionais da área e seus clientes para quem puder ir doar sangue e ajudar a salvar vidas.

A ideia é que as doações sejam realizadas nesta quarta em todos os Hemoes do Estado, já que a divulgação dos contadores foi multiplicada em todos os municípios por meio das Delegacias, das Associações e dos Sindicatos de classe. Porém, quem não puder doar na quarta, estão sendo convidados a agendar a doação ainda este ano.

QUERIDA DE RR

Chef Cleuza Costa
Chef Cleuza Costa: em seu bistrô na Prainha. Crédito: Mônica Zorzanelli

RECONHECIMENTO

Caio Kuster comemora um importante reconhecimento do seu escritório. Foi eleito, pela pesquisa Análise Advocacia, um dos escritórios mais admirados do país, 4º lugar no ranking nacional em segmentos específicos, e o 3º mais admirado do Espírito Santo. Caio Kuster, advogado e diretor da banca, também recebe o prêmio de um dos advogados mais admirados do Estado.

NOVO CARDÁPIO

As empresárias Letícia Salgado e Lorena Cota lançam novo cardápio nesta terça-feira, dia 24, no restaurante de comida saudável que comandam na Praia do Canto, o Casa Graviola. Além de novos pratos e sobremesas, o próprio cardápio é uma novidade: “Feito de papel semente, o cliente poderá levá-lo para casa, plantá-lo, e ter um pé de manjericão em breve”, conta Letícia.

ECONOMIA CIRCULAR

A Marca Ambiental patrocina a 13° edição da Semana do Plástico, evento do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES), que vai até sexta (27), em formato online. Neste ano o tema debatido será “O plástico e a economia circular”. Mirela Souto, da Marca Ambiental, acredita que a discussão sobre o assunto é importante e necessária. “O plástico é considerado um desafio, mas o fato é que ele pode ser reinventado e reutilizado novamente. Falar sobre isso é mostrar a importância desse novo fluxo circular, que insere diferentes modelos de negócio e torna mais eficiente a utilização dessa matéria prima”, afirma a gestora de comunicação.

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades teatro Ciência Mercado imobiliário Ensaio fotográfico Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.