A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

No Dia do Beijo, confira 10 beijos inesquecíveis da história do cinema

Os jornalistas de A GAZETA Gustavo Cheluje e Rafael Braz e a diretora do Festival de Cinema de Vitória, Lucia Caus, elegem as cenas de  beijos marcantes na telona

Publicado em 13/04/2020 às 17h33
Atualizado em 13/04/2020 às 17h35
Beijos de cinema: Titanic
cena de Titanic. Crédito: Divulgação

No Dia da Beijo, celebrado nesta segunda-feira (13 de abril), a coluna RR resolveu eleger as cenas de beijos inesquecíveis da história do cinema. Os jornalistas de A GAZETA Gustavo Cheluje e Rafael Braz e a diretora do Festival de Cinema de Vitória, Lúcia Caus, sugeriram filmes, que registram beijos de formas – e em diferentes lugares. E em tempos de pandemia do coronavírus, são escolhas interessantes para ver ou rever nesta quarentena. Confira!

  1. A Gazeta - 489n6l
    01

    Bonequinha de Luxo

    O filme de 1961 ganhou fama com o beijo na chuva de Paul “Fred” Varjak (George Peppard) e Holly Golightly (Audrey Hepburn). Foi um dos escolhidos por Lúcia Caus

  2. A Gazeta - b1ltotlgq
    02

    Casablanca

    No dia 26 de novembro de 1942, sem grandes expectativas, chegava aos cinemas aquela que se tornou a história de amor mais famosa do cinema, Casablanca. (Lucia Caus)

  3. A Gazeta - xubqo
    03

    A Dama e o Vagabundo

    O beijo na macarronada da Dama e do Vagabundo é considerado um dos  mais fofos das telonas. (Lúcia Caus)

  4. A Gazeta - rzzjioftb
    04

    Ghost: o outro lado da vida

    O longa-metragem sobre o amor sobrenatural de Patrick Swayze e Demi Moore foi eleito o filme com a melhor cena de beijo de todos os tempos em uma pesquisa realizada pela imprensa britânica Denplan. (Gustavo Cheluje)

  5. A Gazeta - swxojigd
    05

    Uma Linda Mulher

    O filme de 1990, que conta a história do magnata (Richard Gere) pede que se apaixona pela prostituta (Julia Roberts). Os beijos do casal entraram para a história do cinema, segundo Gustavo Cheluje.

  6. A Gazeta - hrsbmitdy3s
    06

    A Forma da Água

    Grande vencedor do Oscar 2018, o drama mostra a relação de uma mulher muda e uma criatura misteriosa. "A cena do banheiro alagado é primorosa", diz Rafael Braz.

  7. A Gazeta - hl95k06q
    07

    Retrato de uma Jovem em Chamas

    Em "Retrato de uma Jovem em Chamas", de 2020, Marianne (Noémie Merlant) é uma jovem pintora na França do século 18, com a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento, sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo. (Rafael Braz)

  8. A Gazeta - q2r0d9ct
    08

    Moulin Rouge

    A cortesã Satine roubou o coração de muitos no Moulin Rouge (2001), e protagonizou o beijo com Christian. (Gustavo Cheluje)

  9. A Gazeta - f7kbkjh
    09

    Titanic

    O beijo entre os protagonistas Jack e Rose na ponta do navio fez de Titanic (1997) um dos filmes mais amados do cinema. (Gustavo Cheluje)

  10. A Gazeta - rlih3c
    10

    Brokback Mountain

    O beijo gay dos premiados atores Jake Gyllenhaal e  Heath Ledger também marcou a história do cinema. (Gustavo Cheluje)

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.