A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Jantar beneficente quer zerar fila de tratamento de câncer de mama no ES

Empresários e médicos idealizadores do Juntos Pela Mama realizam encontro beneficente em prol das melhorias na Santa Casa de Vitória, nesta quarta-feira (21), no Palácio Anchieta

Publicado em 21/10/2020 às 12h37
Atualizado em 21/10/2020 às 13h37
Campanha Juntos pela Mama
Campanha Juntos pela Mama. Crédito: Instagram/Divulgação

A provedora do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Maria da Penha D’Ávila, com o apoio do Governo do Estado, vai promover nesta quarta-feira, dia 21, quarta-feira, no Palácio Anchieta, a partir das 19h o Juntos pela mama Meetup, evento beneficente voltado à empresários convidados do estado para arrecadação de fundos para melhorias no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Entre as presenças confirmadas está o quarteto idealizador do Juntos Pela Mama formado pela mastologista Dani Chambô, o oncologista Vitor Fiorin, o CEO do Grupo Zaitt Rodrigo Miranda e o cofundador do PicPay Diogo Roberte, além do governador Renato Casagrande, Marcus Buaiz, fundador e Chairman da agência Spark, Simone Chieppe, investidora e CEO da Lion Capital, dois dos embaixadores da campanha.

O JPM Meetup trará informações ao empresariado desde o cenário atual de como são feitos os atendimentos de pacientes diagnosticados com Câncer de Mama até os objetivos traçados para solução. “Acreditamos firmemente, é possível salvar mais vidas. “Este evento busca expor as dificuldades encontradas no dia a dia e selar a união da nossa equipe de saúde da Santa Casa com os empresários capixabas. Não temos dúvidas, juntos, podemos transformar a realidade das pacientes com câncer de mama do SUS”, comenta o Dr. Vitor Fiorin.

Com vagas limitadas, o evento tem duração prevista entre 2h e 3h e também se torna um espaço interessante para networking pois espera contar com os principais nomes do cenário empresarial do Espírito Santo. Segundo Rodrigo Miranda, “Será um encontro com nível altíssimo de empresários que, felizmente, têm um propósito em comum, resgatar a dignidade de quem sofre com o Câncer de Mama”.

METAS

São três metas principais do projeto Juntos pela Mama. A primeira é construir uma nova sala cirúrgica e com isso, levar a zero o tempo de espera pelo tratamento e remoção de tumores na mama. Outro objetivo é a compra de clipes metálicos. Eles permitem a identificação do local exato onde o tumor estava na mama do paciente e assim será possível reduzir o número de mastectomias, procedimento que retira 100% da mama.

“Sem a implementação do clipe metálico no paciente a mastectomia se torna inevitável. Com acesso aos clipes conseguiremos evitar esse procedimento em 60% deles, garantindo um tratamento conservador com segurança oncológica”, comenta a Dra Dani Chambô, uma das idealizadoras do Juntos Pela Mama. O projeto também pleiteia a aquisição inédita para um hospital do SUS das chamadas “toucas geladas”, utilizadas para evitar a queda de cabelo das pacientes durante o tratamento. Ao todo a campanha busca arrecadar R$ 650 mil até o fim do mês de outubro.

JUNTOS PELA MAMA

Criada em setembro de 2020 por dois médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória com a ajuda de empreendedores capixabas têm o propósito de melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama no Espírito Santo. Para isso, diversos objetivos foram traçados visando potencializar os atendimentos na Santa Casa, oferecendo ao local novos métodos para garantir que mais cidadãos possam ter acesso a tratamentos mais eficazes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.