A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Grife famosa do ES expande e inaugura nova loja em Pedra Azul

A Origens amplia a atuação da marca para montanhas capixabas e inaugura nova loja neste sábado (28), na Pedra Azul

Publicado em 25/11/2020 às 04h00
Atualizado em 25/11/2020 às 04h01
Igor Sousa,  Rafael Miranda e Thales Guimarães
Igor Sousa, Rafael Miranda e Thales Guimarães. Crédito: Divulgação

Os empresários Igor Sousa e Rafael Miranda acabam de colocar em prática um projeto de expansão da Origens, que não só contempla novas lojas na região metropolitana, como também amplia a atuação da marca para montanhas capixabas.

Tradicionalmente conhecida por valorizar e enaltecer a cultura e as belezas do nosso estado, a grife capixaba teve um novembro movimentado, com a abertura de três pontos de vendas na Grande Vitória: Centro da Praia, Aeroporto de Vitória e Shopping Mestre Álvaro. A grande novidade, agora, é a chegada da marca em Pedra Azul. A inauguração oficial da nova loja acontece neste sábado, dia 28.

Em busca de novas conexões com as nossas raízes, a marca chega na região serrana em uma parceria inédita com Thalles Guimarães, da Cervejaria Azurra - point da Rota do Lagarto e onde a nova loja da Origens ficará instalada.

A união dos empreendedores capixabas mistura o melhor do universo cervejeiro da Azzurra com o design e a criatividade da Origens, em uma colab inovadora com uma série de ações conjuntas. A começar pelo lançamento de duas cervejas exclusivas: a Summer Ale e a Witbier. Com DNA capixaba, a formulação das novas bebidas traz ingredientes especiais da nossa culinária, como o coentro e o sabor cítrico de mexerica, além de um rótulo inédito com estampa criada pela equipe de design da Origens.

ANIVERSÁRIO

Maritza Bojovski Fontana: celebrando 32 anos na Praia da Costa
Maritza Bojovski Fontana: celebrando 32 anos na Praia da Costa. Crédito: Instagram/reprodução

BAZAR DA AFECC

Totalmente repaginado e seguindo as normas de segurança nesses tempos de pandemia, o Bazar da Afecc voltará a funcionar no dia 1º de dezembro. Localizado ao lado da portaria principal da Afecc-Hospital Santa Rita, o Bazar tem peças de vestuário, calçados e acessórios adultos e infantis, além de utensílios e objetos para decoração que são recebidos pela Afecc e vendidos a preços bastante acessíveis. Toda a renda é destinada aos programas e projetos sociais desenvolvidos em prol dos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita.

E o tradicional Bazar de Bordados da Afecc estará com suas belas peças à venda em um quiosque no 1º Piso do Shopping Vitória, nos dias 2 e 3 de dezembro. São panos de prato, toalhas, caminhos de mesa e vários outros produtos bordados a mão por pacientes e voluntárias da Afecc. Toda a renda será destinada aos programas e projetos sociais da Afecc voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. O Bazar ficará no 1º piso, próximo à Loja Riachuelo.

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Rachel Pires e Fernando Aquino felizes da vida com a pequena Maria Clara, que acabou de completar 9 anos
Rachel Pires e Fernando Aquino: celebrando os 9 anos da filha Maria Clara. Crédito: Thiago Vieira

NOVA PARCERIA

Ao comemorar os 10 anos do seu Steffen Centro de Eventos, na Serra, o empresário Ildo Steffen anunciou as boas novas: a partir de agora, é um dos parceiros do cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, comandado por Clarissa Jacomelli. O espaço em Jardim Limoeiro continuará recebendo eventos e agora também levará seu tradicional buffet para compor a lista de sugestões de menu da casa em Vitória, que abre espaço para que o cliente escolha o cardápio que melhor se adapte ao seu modelo de festa. O lançamento será no dia 1° de dezembro, com evento para convidados.

MULHERES E BUSINESS

A farmacêutica Raigna Vasconcelos participa de um café da manhã promovido pelo Encontro Mulheres de Negócios, nesta quarta-feira (25), no restaurante Papa Gourmet. No comando da reunião, Elayne Borel.

VELA CAPIXABA NO RIO

Os velejadores do Iate Clube do Espírito Santo,  Vitor Piacenza, Caio Castelo, João Manoel Ammar, Eduardo Avelar e João Pedro Domingos
Os velejadores do Iate Clube do Espírito Santo, Vitor Piacenza, Caio Castelo, João Manoel Ammar, Eduardo Avelar e João Pedro Domingos embarcaram rumo ao Rio de Janeiro onde participam de uma clínica de vela com Daniela Seixas e em seguida disputam três competições: VI Copa Brasil de Vela Jovem, Campeonato Sudeste de Laser 4.7 e Campeonato de Laser Radial. Crédito: Divulgação

MAIS UNIÕES ESTÁVEIS

O Espírito Santo registrou um aumento de 60% no número de registros de união estável entre maio e agosto deste ano. O levantamento é do Colégio Notarial do Brasil — Conselho Federal (CNB/CF) e mostra o estado acima da média nacional de 32%. “O aumento é justificado, sem dúvidas, pela maior convivência entre os casais durante o isolamento social, mas, também, pela possibilidade de realizar o vínculo de maneira remota, por meio de videoconferência”, explica o presidente do Sinoreg-ES, Márcio Valory.

ENCONTRO

Verônica Dadalto, Edson Borges e Flavinha Mendonça: em tarde de feira criativa na Praia do Canto
Verônica Dadalto, Edson Borges e Flavinha Mendonça: em tarde de feira criativa na Praia do Canto . Crédito: Divulgação

NOVO CAIS

A entrada em operação do novo Cais de Atalaia (berço 207) permite ao Porto de Vitória receber um número maior de embarcações sem a formação de filas, tornando-o mais competitivo. O presidente do Sindiopoes, Roberto Garófalo explica que com o novo cais, o Porto de Vitória atenderá uma quantidade maior de navios, sem as filas que se formam e atrasam os serviços. “A expectativa é que isso torne o Porto de Vitória mais atrativo para as atracações e mais ágil, o que potencializa a competitividade frente ao setor”.

VERÃO 2021

A jornalista Cássia Rocha e a influencer Lorena Vago
A jornalista Cássia Rocha e a influencer Lorena Vago: prontas pra estação do sol. Crédito: Camilla Baptistin

AULA ABERTA

Presidente da Comissão da Dignidade da OAB-ES, a advogada e professora Marta Vimercati participa hoje de uma aula aberta com o tema “Do início da advocacia para o jovem advogado e mudanças recentes no estatuto da OAB”. Participam o presidente da ordem, José Carlos Rizk Filho e a professora de Direito Processual Civil, Cláudia Farinelli. A organização é da faculdade Pio XII.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Pedra Azul Somos Capixabas Moda Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.