A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

ES ganha um guia para fomentar o turismo nas 78 cidades

O projeto digital  “Conheça o ES”  reúne dicas de atrações, restaurantes, hospedagens e artesanato local de cada município

Publicado em 09/11/2020 às 13h50
Atualizado em 09/11/2020 às 13h57
Convento da Penha
Convento da Penha. Crédito: Christian Diego

Profissionais e criadores de conteúdo se uniram para produzir o primeiro guia de turismo capixaba a contemplar todas as 78 cidades do Espírito Santo. O projeto digital  “Conheça o ES”  reúne dicas de atrações, restaurantes e hospedagens em cada município, além do artesanato local.

Reserva Kautsky
Reserva Kautsky . Crédito: Fernando Madeira

O e-book,  com  mais de 400 páginas, tem o pré-lançamento marcado para o dia 12 de novembro, com valor simbólico de R$6. Parte das vendas será repassada para o Invisíveis Projeto Social, que ajuda famílias carentes na Grande Vitória.

O Conheça o ES tem a intenção de ajudar a impactar  o turismo capixaba. “Estamos na expectativa que com a flexibilização do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus e com o final de ano, o guia ajudará diretamente na retomada do turismo no ES. O material foi produzido para o turista e para o próprio morador a exaltar ainda mais o Espírito Santo. Ainda criamos uma playlist colaborativa no Spotify para divulgarmos os artistas locais” pontua Deivson Santana, idealizador do projeto.

Os profissionais envolvidos no projeto são o jornalista Deivson Santana (@capixabanaestrada),  a jornalista Jadhy Nogueira (@euamovilavelha), a jornalista  Indyara Venzel (@ivenzel), a jornalista Milena Scarpati  (@2capixabaspelomundo), a administradora Ana Quintelato (@Valendo_a_pena), a jornalista Elaine Dal Gobbo (@porai_dicasdeviagem), o guia turístico Marcelo Ribeiro  (@guiaeturimo), a engenheira ambiental Emilia Brito (@pelomundocommanu) e o fotógrafo Christian Diego (@christiandiego16). 

O guia poderá ser adquirido no site www.conhecaoes.com.br.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.