ASSINE
A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Artistas compartilham mensagens de fé e esperança durante a pandemia

A pedido da coluna, artistas prepararam cartazes com mensagens de transformação, brilho e entusiasmo para atravessar o isolamento social

Publicado em 19/04/2020 às 05h10
Atualizado em 20/04/2020 às 10h41
Luciana Faria
Luciana Faria . Crédito: Monica Zorzanelli

A arte manda seu recado em tempos de pandemia do coronavírus. As Lives têm levado alegria e aconchego aos capixabas em isolamento social. Pensando nisso, a coluna RR resolveu pedir para artistas do ES escreverem mensagens de fé, esperança e solidariedade para encarar esse período difícil. A arquiteta e artista plástica Luciana Faria disse que "neste mundo estamos conectados numa grande rede e que todos importam". "Acredito que devemos ser solidários com a dor do outro. Devemos nos comover e nos importar com o outro. Eu me conecto por meio da arte". Confira mais mensagens neste ensaio produzido pela fotógrafa Mônica Zorzanelli. 

  1. A Gazeta - yc7o8qjjp
    01

    Fábio Carvalho, músico

    "Asé significa amém em Orubá, em língua africana. O que desejo coragem, luz, saúde e paz. E empatia é fundamental neste momento da pandemia", diz o artista. 

  2. A Gazeta - rtg4cl7k8i
    02

    Andrea de Pinho, designer de acessórios

    Transforme-se na sua melhor versão! Esse é o recado de Andrea para encarar esse momento de pandemia.

  3. A Gazeta - qfl8n3o
    03

    Lara Brotas, galerista

    "Momento de olhar para dentro, de encontro consigo mesmo.... de um novo ritmo, de escuta, de olhar atento e sensível ... de encontro com a arte que antecede um tempo futuro. Permita-se! Entregue-se! Transforme-se!", diz Lara. 

  4. A Gazeta - biwj85udx17
    04

    Nathalia Castro, artesã

    "Transmutação é a arte de transformar a natureza de uma coisa em outra. Que nesse processo coletivo que estamos vivenciando, possa brilhar o ouro na união entre as pessoas". Esse é o recado de Nathalia Castro, 

  5. A Gazeta - flp4bbpps
    05

    Tania Calazans, artista plástica

    "Vai demorar um pouco, mas vai passar, mas que a gente não perca o entusiasmo de viver. O entusiasmo tem de estar aceso na gente", diz Tania.

  6. A Gazeta - o9own2s
    06

    Josué Vasconcellos (estilista) e Flavia Saade (lojista)

    O estilista criou um cartaz em tecido com a palavra "Reviva" em parceria com a lojista Flávia Saade. "Estamos num tempo de reviver, de se reposicionar neste mundo. E inclui um (L) para criar Revival, em inglês. Me inspirei no trecho bíblico Lamentações de Jeremias, que diz  quero trazer à memoria o que pode me dar esperança e nascer novamente. Que saiamos  revigorados, com novos propósitos e  objetivos desta quarentena"

  7. A Gazeta - j23xovtszm
    07

    Carô Lofego, professora, diretora de teatro e roteirista

    "O que você pensar, você pode realizar! Nunca é tarde para se reiventar. Essa á a mensagem que gostaria de compartilhar nesta quarentena". 

  8. A Gazeta - pfyijxe59
    08

    A violinista Gabriela Queiroz e o maestro Leonardo David

    A música traz um respiro nestes tempos difíceis. "Então, musique-se", diz o maestro.

  9. A Gazeta - nat03s4dw5
    09

    Stael Magesck, estilista, artista, produtora e ativista cultural

    "Em tem pandêmicos (em todos os sentidos), respirar arte e cultura, é o melhor remédio! A arte cura"

  10. A Gazeta - rgib8z89kj
    10

    Ane Zorzanelli, designer de joias

    "Brilhe sem medo. A luz que te ilumina vem lá de cima", diz a designer Ane Zorzanelli.

Fique bem solidariedade Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.