A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Celebração de Nossa Senhora da Penha também mobiliza marcas

Várias empresas fazem questão de estar presentes desde o momento que a santa é iluminada, no início da terceira maior festa mariana do país

Vitória
Publicado em 12/04/2024 às 11h59
Um trio com banda e locutores da Rádio Gazeta acompanhou a Romaria dos Homens. Crédito: divulgação
Um trio com banda e locutores da Rádio Gazeta acompanhou a Romaria dos Homens. Crédito: divulgação

Todo ano a tradição se repete. A cerimônia da Festa da Penha – a terceira maior festa mariana do país – tem início quando a imagem de Nossa Senhora da Penha acende. E as celebrações voltadas à padroeira do Espírito Santo não mobiliza apenas os fiéis. Algumas marcas fazem questão de estar presentes desde o momento que a santa é iluminada.

A Atlântica Petróleo, o Extrabom Supermercados, a Javé Construções e Incorporações e o Shopping Vila Velha assinaram juntos a campanha na TV, na rádio e no digital, convidando as pessoas a assistirem às missas do Oitavário e de encerramento.

Uma novidade deste ano foi o programa especial da Festa da Penha exibido na manhã do dia 06/04 para todo o Estado. No local da Arena, os patrocinadores tiveram suas marcas inseridas em outdoor, camisa de voluntários e telão do evento. Cada marca enviou seu vídeo institucional para se comunicar com o público presente.

Cada cliente também teve dois convites para assistir à Missa de Encerramento diretamente de um espaço anexo ao palco, podendo conferir de perto a emoção daquele momento. Além disso, a TV Gazeta fez sua ação institucional por meio da distribuição de leques para os fiéis que lotaram a Prainha, em Vila Velha, e acompanharam o encerramento da festa.

A ação da rádio contou com o sorteio de camisas da festa. Crédito: divulgação
A ação da rádio contou com o sorteio de camisas da festa. Crédito: divulgação

Romaria dos Homens

Também teve ação durante a Romaria dos Homens, que reuniu 1,2 milhão de fiéis. As marcas Móveis Conquista, Coroa, Minipreço, Le Card e Shopping Vila Velha participaram da promoção “Romeiros de fé da Rádio Gazeta”.

Durante a programação da rádio, houve sorteio de várias camisas personalizadas com imagem de Nossa Senhora da Penha. A segunda parte dessa ação foi a presença do trio da rádio na concentração da romaria.

O momento contou com a banda Água Viva, com entrega de água, fitas da Rádio Gazeta FM e mais sorteio de camisas para os romeiros.

Também foi montada uma tenda da rádio na avenida Carlos Lindenberg com a logomarca e wind banners dos patrocinadores que assinaram a ação.

A Festa da Penha é a principal celebração religiosa do Espírito Santo. O evento tem 454 anos de tradição, e na edição de 2024 trouxe como tema: “Ó, vem conosco, vem caminhar”. O evento começou no dia 31/03 e terminou nesta segunda-feira (8/04).

Publicitário Marcelo Braga, da Liga de Marketing. Crédito: divulgação
Publicitário Marcelo Braga, da Liga de Marketing. Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais
Festa da Penha Marketing Festa da Penha 2023

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.