A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

ArcelorMittal ressalta a importância de apoiar eventos sobre sustentabilidade

A siderúrgica fez parceria com a editoria Atitude Sustentável, de A Gazeta, no evento "Encontro das Águas", realizado na última quinta. Durante o painel também houve lançamento do app HidroES, que monitora em tempo real as águas do Rio Santa Maria

Vitória
Publicado em 23/06/2023 às 10h25
O painel, com especialistas da área, foi mediado pela jornalista Daniela Abreu. Crédito: Annakaya Petri
O painel, com especialistas da área, foi mediado pela jornalista Daniela Abreu. Crédito: Annakaya Petri

Uma manhã para discutir o futuro dos recursos hídricos no Espírito Santo e no Brasil. Esse foi o objetivo do painel “Encontro das Águas”, realizado na Rede Gazeta em parceria com a ArcelorMittal, nesta quinta-feira (22/06/23), na Rede Gazeta. O evento contou com especialistas da área para discutir a sustentabilidade hídrica e marcou oficialmente o  lançamento do aplicativo HidroES, que acompanha em tempo real as águas do Rio Santa Maria da Vitória e a previsão de disponibilidade hídrica desta bacia no Espírito Santo.

O gerente-geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, falou da importância desse tipo de parceria para a siderúrgica. "O Projeto Atitude Sustentável da Rede Gazeta está alinhando com a nossa estratégia de atuação ambiental e com as práticas sustentáveis que temos desenvolvido na empresa. E essa questão da água é um tema especialmente importante para nós, por conta da nossa longa trajetória de atenção em relação a gestão hídrica e os vários projetos, alguns inovadores, que temos implementado nessa área", disse.

De acordo com ele, o investimento da siderúrgica é contínuo em recirculação, redução da fonte compartilhada com a sociedade e otimização dos processos, visando eliminar perdas e aumentar o reúso da água. "Criamos um Plano Diretor de Águas, com diretrizes de gestão do uso e conservação dos recursos hídricos, inauguramos a maior planta de dessalinização de água do mar do país para fins industriais, que tem garantido maior segurança hídrica para a empresa e para o Espírito Santo, além desse aplicativo lançado hoje (ontem), com dados em tempo real sobre a situação hídrica do Rio Santa Maria da Vitória", acrescentou.

O app, totalmente intuitivo, já está disponível para celulares com Android e, em breve, será disponibilizado também para iOS. O desenvolvimento dele é fruto de um acordo de cooperação técnica com a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh-ES) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). O aplicativo foi elaborado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O painel foi mediado pela jornalista Daniela Abreu e contou com diversos especialistas da área: o secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni; o gerente-geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva; a bióloga e mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos e secretária-executiva do Consórcio Público Rio Guandu (ES), Ana Paula Alves Bissoli; o diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert; o doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, Valmir Pedrosa; e o promotor de Justiça do MPES, Marcelo Lemos Vieira.

Arraiá do Mídia, no Quintal.AG. Crédito:  Levi Mori
Arraiá do Mídia, no Quintal.AG. Crédito: Levi Mori
Luiza Gonçalves Stefanini, gestora da To Do Assessoria de Marketing e agência Dupla Comunicação, e a gerente geral de marketing da Rede Gazeta, Camila Uliana
Camila Uliana e Luiza Gonçalves Stefanini, que ganhou convites para o FestGastronomia. Crédito: Arquivo Pessoal

Luiza Gonçalves Stefanini

Gestora da To Do Assessoria de Marketing e agência Dupla Comunicação

"A edição do Arraiá do Mídia da Rede Gazeta neste ano foi mais um sucesso. Tive a oportunidade de confraternizar com os profissionais da rede e reencontrar pessoas queridas do mercado. Além de comidas típicas deliciosas, curtimos a noite com o embalo do Trio Mafuá e na pescaria eu tirei a sorte grande: o meu prêmio mais que especial foi um ingresso para o Fest Gastronomia, que vai acontecer no dia do meu aniversário! Muito obrigada pelo convite. É sempre incrível estar com vocês!"
Claudia Castro, da Prósper; Grazi Fiorese, da Ampla e Kaylla Bottoni, da Prósper
Cláudia Castro, da Prósper; Grazi Fiorese, da Ampla, e Kaylla Bottoni, da Prósper. Crédito: Flávia Martins

Cláudia Castro

Prósper

"Achei maravilhosa essa iniciativa, principalmente para a gente comemorar a reencontrar os amigos. Foi uma festa acolhedora e adorei também encontrar as pessoas com quem a gente fala muito via WhatsApp ou por telefone."

Grazi Fiorese

Ampla

"Achei bem legal essa iniciativa da Rede Gazeta de realizar o Arraiá do Mídia. O espaço ficou muito bom, bem intimista e divertido. Nos sentimos muito bem acolhidos e à vontade."

Kaylla Bottoni

Prósper

"Esse ambiente ficou muito bom e a confraternização do Dia do Mídia foi ótima! É muito importante pra gente, como um reconhecimento da nossa área. No dia a dia, a gente entrega o que faz com tanto empenho, e ter essa confraternização é muito bacana, porque reencontramos os amigos que no dia a dia acabaos falando só pelo WhatsApp, por telefone ou e-mail. É muito bom podermos ter esse momento de contato, de abraçar, descontrari, rir e brincar com os amigos de profissão."
Glayson Bezerra, sócio-diretor da Link Publicidade, e a mulher, Miriele. Crédito: Arquivo Pessoal
Glayson Bezerra, sócio-diretor da Link Publicidade, e a mulher, Miriele. Crédito: Arquivo Pessoal

Glayson Bezerra

Sócio-diretor da Link Publicidade

"Gostaria de enaltecer a Rede Gazeta por toda a organização do Arraiá do Mídia que foi um grande sucesso. Teve música ao vivo, comidas típicas e brindes! Foi muita bacana esas reunião com todo o mercado publicitário da Grande Vitória e a Rede Gazeta está de parabéns mais uma vez por essa grande festa."
Andressa Lírio, Tamires Couto, Keila Nascimento e Alynne Berlando, da Fire. Crédito: Arquivo Pessoal
Andressa Lírio, Tamires Couto, Keila Nascimento e Alynne Berlando, da Fire. Crédito: Arquivo Pessoal

Keila Nascimento Rover

Agência Fire

"A Festa do Mídia é um evento tradicional e uma oportunidade dos profissionais do mercado se encontrarem em um ambiente descontraído e de muita interação. Parabéns a Rede Gazeta pela realização desse evento."

Veja quem passou pelo arraiá

Isabela Pinheiro Sá
Isabela Pinheiro Sá. Mariana Perini
Mariana de Marchi, Ivan Saetller e o time de desenvolvimento comercial
Mariana de Marchi, Ivan Saettler, Emilia Huebra, Maria de Fátima Aquino e Karina Ghidetti. Mariana Perini
Mariana Ribeiro e Luiz Henrique do Carmo
Mariana Ribeiro e Luiz Henrique do Carmo. Mariana Perini
Davi Wescley, Marcio Chagas, Haiane Rocha, da MP, Leandro Neves e Thiago Almeida
Davi Wescley, Marcio Chagas, Haiane Rocha, Leandro Neves e Thiago Almeida. divulgação
Mariana Perini, Daela Lobo, Márcio Chagas, Ray Machado, Mariana de Marchi
Mariana Perini, Daniela Lobo, Márcio Chagas, Ray Machado e Mariana de Marchi. divulgação
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.ag
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.AG. Karine Nobre
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.AG
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.AG
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.AG
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.AG
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.AG
Mesa de guloseimas da festa do mídia, no Quintal.AG

Time de negócios da Rede Gazeta recebe time das Agência Chuva para café da manhã
Equipe de Negócios da Rede Gazeta recebeu o time da Agência Chuva. Crédito: Annakaya Petri

Alexandre Pedroni

Sócio-proprietário da Agência Chuva

"Ficou muito forte pra mim o quanto a Rede Gazeta se modernizou em produtos e formatos de trabalho. Hoje, a gente passa a enxergar a Gazeta não só como um parceiro de mídia e de conteúdo, mas como um parceiro de inteligência, que apresenta dados e informações do setor, para construção de uma estratégia 360 graus. Aquele parceiro que a gente não chega mais com uma campanha pronta, a gente chega com uma ideia, uma proposta de trabalho e, juntos, a quatro mãos, às vezes a seis mãos, junto com o cliente, a gente formata estratégias inteligentes e de sucesso."

O ator Luciano Szafir e o diretor comercial do  Grupo Eletromil, André Flores. Crédito: Divulgação
O ator Luciano Szafir e o diretor comercial do Grupo Eletromil, André Flores. Crédito: Divulgação

André Flores

Diretor comercial do grupo Eletromil

"Os atributos que definem Szafir são os pilares que fazem parte do DNA do Grupo Eletromil. Por isso seguimos juntos e vamos trilhar muitos outros anos de parceria."

Pedro Ivo, Daniel Mazoco, Raoni Moreno e Pablo Oliveira, fundadores da Coletivo Beer. Crédito: Arquivo Pessoal
Pedro Ivo, Daniel Mazoco, Raoni Moreno e Pablo Oliveira, fundadores da Coletivo Beer. Crédito: Arquivo Pessoal

A Gazeta integra o

Saiba mais
ArcelorMittal Cerveja Sustentabilidade Publicidade

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.