ASSINE
Seu jornal com uma dose de ironia

Guarapari é oficialmente o mais novo município mineiro, por usucapião

Em uma disputa histórica, Minas Gerais passa finalmente a ter 854 municípios e, com isso, seu próprio litoral

Vitória
Publicado em 24/09/2021 às 14h56
Praia do Morro, em Guarapari, estava lotada na manhã deste sábado (26)
Praia do Morro, em Guarapari, estava lotada na manhã deste sábado (26). Crédito: Reprodução / TV Gazeta

Em uma disputa histórica, Minas Gerais passa finalmente a ter 854 municípios e, com isso, seu próprio litoral. A cidade de Guarapari foi incorporada no território mineiro por conta do usucapião, já que as praias do município são praticamente o quintal dos mineiros durante todo o ano.

O caso já está ganhando repercussão e virando manchete em veículos do mundo todo: "Estado Brasileiro entra na Justiça para reivindicar área litorânea", cita a manchete de um tabloide inglês. "Emocionante, merecido, histórico", citou outro tabloide.

A medida deixou os capixabas desanimados, que prometem recorrer da sentença e obter de volta o seu litoral e principal local de festas do verão. Enquanto isso não acontece, a Guarderia fica como novo point para expor os copos Stanley.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.