Seu jornal com uma dose de ironia

ES distribui essência de citronela para que usuários de vape assumam papel de fumacê

Serão 5 mil doses distribuídas em bairros como Jardim Camburi e Praia do Canto, na Capital capixaba

Vitória
Publicado em 04/10/2021 às 15h53
Fuma, cigarro, vape, cigarro eletrônico
Refil de vape com citronela vai ajudar a espantar os mosquitos. Crédito: Quinten de Graaf / Unsplash

A alta dos combustíveis afeta não somente a vida de muitos brasileiros, como também diversos segmentos do mercado. Um deles é o de fumacê, que depende de uma frota para acontecer. Pensando nisso, uma das mais recentes estratégias em economizar combustível é aproveitar o novo comportamento de jovens no Espírito Santo: fazer fumaça com o "vape".

A ideia desenvolvida por uma ONG é utilizar estes jovens para ajudar no trabalho de matar os mosquitos das cidades capixabas. Assim, o Estado vai distribuir refis de citronela onde o número de usuários é maior, para que a turma faça o trabalho do fumacê  e o carro consiga cobrir outros bairros.

“O jovem usualmente consome o vape achando que vai agregar algum valor a sua imagem, por mais que todo mundo saiba que ele será a mesma pessoa sem graça de sempre. Mas, isso não descarta que ele pode ser pelo menos útil para a sociedade no momento, como um veiculo”, afirma Nelson Parete, idealizador do projeto.

As cinco mil doses serão inicialmente distribuídas nos bairros de Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto e Praia da Costa. Mas o projeto deve receber mais incentivo ao longos dos próximos meses e alcançar outros municípios.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Humor

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.