A coluna antecipará os lançamentos de beleza e as coleções de moda das próximas temporadas, além de falar das tendências dos dois universos. Também será radar de tudo o que acontece no Estado e no país nesses dois segmentos

Delineador que sai como adesivo, peças fitness com proteção solar, iluminador corporal, joias e semijoias...

As novidades do  universo de moda e da beleza você encontra aqui

Publicado em 31/12/2020 às 06h01
Colar terço Emar Batalha
Crédito: Divulgação/Emar Batalha

Fim de ano com fé

O fim do ano chegou.  E, embora 2020 não tenha sido nada fácil para todos nós, para muitos o sentimento é de gratidão e esperança. A designer de joias Emar Batalha criou a coleção “Crenças”, com peças produzidas em madrepérola, madeira nobre, ouro 18k, pérolas, diamantes, pensando justamente em tudo o que passamos desde o início da pandemia. “Me inspirei na força que tivemos para passar por tudo isso, ao lado dos nossos familiares e amigos. Criei escapulários, colares e pulseiras com pingentes com frases de fé, força e simbologias. A ideia é levarmos com a gente nossa crença em forma de joia”, afirma a designer.  As peças podem ser adquiridas pelo site www.emarbatalha.com.br 

Natura UNA Delineador Matte Peel Off Una
Crédito: Divulgação/Natura

Delineador com tecnologia de fácil remoção

A Natura Una acaba de lançar o delineador matte peel off. Uma das categorias de produtos de maquiagem que mais geram medo de errar na hora da aplicação, o lançamento pretende descomplicar essa etapa. Possui inovadora tecnologia de remoção peel off e aplicador extrafino em fibra que proporciona uma aplicação precisa e suave. Vegano e com acabamento matte de longa duração, possui um pigmento intenso preto de origem vegetal .

Natura UNA Delineador Matte Peel Off Una
Crédito: Divulgação/Natura

A tecnologia peel off permite que o delineador seja facilmente removido, como um adesivo, quando umedecido com água. O processo de remoção é simples: Umedeça a pálpebra com um pouco de água e, após alguns segundos, puxe a pontinha do delineado com os dedos. Continue puxando toda a extensão do traço. Preço: R$ 59,90

gel creme antissinais FPS 30  e liquid gold Luciana Melo
Crédito: Divulgação/Luciana Melo

Proteja sua pele e brilhe

Para facilitar os cuidados com a pele durante os dias mais quentes do ano, uma boa opção é investir em produtos com dupla ação – aqueles que protegem contra a radiação UV e hidratam ao mesmo tempo.  O gel creme antissinais FPS 30, desenvolvido e lançado este mês por Luciana Melo (com Densiskin, Bioex e Trealose Biovetorizada na composição) é desses. A empresária explica que o creme também tem efeito antiestresse e dermo relax, o que reduz as linhas e marcas de expressão acentuadas pelos repetitivos movimentos faciais.

Já o Liquid Gold foi relançado após o sucesso no verão passado. O iluminador corporal tem textura cremosa e secagem rápida. Para passar no corpo e conquistar efeito iluminado, valorizando a cor e o bronzeado. Também pode ser usado na make. Dois itens 'tem-que-ter' na bolsa de praia. 

Peças da Vittoraci
Crédito: Divulgação/Vittoraci

Versátil e econômico

A vitrine da loja conceito da Vittoraci, recém inaugurada na Praia do Canto, já conta com coleções que são a cara da estação quente. Pedras coloridas, fios delicados, design moderno... Tudo conversa entre si em composições que casam com os looks leves de verão. "Os detalhes importam, principalmente os que se referem à liberdade intuitiva, que resulta em looks personalizados. A versatilidade dos nossos 'longs' de cristais colors faz deles coringas. Com uma volta, fica long. Duas, choker duplo. Com quatro voltas vira uma pulseira", explica a designer Tamarcia Vittoraci. Várias peças em uma. Versátil e econômico.

Cera nutritiva de unhas e cutículas
Crédito: Divulgação/Granado

Linha para cuidados com as mãos

Esse ano realmente maltratou das nossas mãos. A pandemia exigiu - e ainda exige, porque ela não acabou - lavagens mil e o  uso de álcool em  gel o tempo todo. E o resultado é todo mundo mais saudável e seguro, claro, mas também com as mãos mais ressecadas. A Linha Pink Granado é específica para o cuidados das mãos, unhas, pés e pernas. Desenvolvida junto a dermatologistas e podólogos, os produtos protegem, recuperam, fortalecem e hidratam as áreas mais delicadas do corpo da mulher.

Além do creme para as mãos, que é enriquecido com óleos vegetais e saccharomyces fermet,  livre de parabenos e ingredientes de origem animal, há o óleo fortalecedor de unhas e a cera nutritiva para unhas e cutículas. O óleo ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas. É enriquecido com Silanediol, o que fornece altas concentrações de silício orgânico. Também é livre de parabenos, corantes e ingredientes de origem animal.

óleo fortalecedor de unhas Granado
Crédito: Divulgação/Granado

Já a cera, hidrata e fortalece unhas e cutículas. Enriquecida com ceras e óleos vegetais, extrato glicólico de aveia e vitamina E, proporciona brilho e aspecto saudável às unhas. 

 A marca carioca CCM Sports
Crédito: Foto: Breno Pretti

Eco-friendly e com proteção UV 50+

O mundo fitness transpira tecnologia. É com as roupas não poderiam ser diferentes. A marca carioca CCM Sports desenvolveu peças que dão conforto e firmeza durante o treino. Mas as novidades não param por aí. Confeccionadas com tecidos eco-friendly e com proteção UV 50+, as roupas são apropriadas tanto para atividades ao ar livre quanto para exercícios em ambientes fechados. São leggings, regatas, tops, camisetas, shorts, tudo feito com materiais de compressão cheios de cores e shapes modernos que se tornam versáteis. Dá, por exemplo, pra encarar um treino pesado e, em seguida, ir ao mercado. Lícia Tovar é uma das embaixadoras da marca. A musa fitness esbanja charme e sensualidade com as peças que podem ser encontradas nas lojas RC Fit.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.