Lucy Mizael é personal organizer , expert em técnicas de limpeza e rotinas domésticas. Estuda e testa receitas que visam

Aprenda a limpar o mofo e o bolor da borracha da geladeira

A personal organizer Lucy Mizael dá a receita pra deixar a borracha da geladeira limpinha

Publicado em 21/11/2019 às 19h06
Atualizado em 17/02/2020 às 10h39
homem abrindo geladeira. Crédito: shutterstock
homem abrindo geladeira. Crédito: shutterstock

Nada melhor do que ter uma geladeira limpinha e cheirosa! O problema é que não adianta nada ter uma geladeira impecável se a borracha está cheia de mofo ou bolor.

O mofo aparece principalmente quando a borracha permanece molhada e suja ou em situações em que a geladeira fica desligada por algum tempo. Mas tenho receitinhas que vão resolver o problema. Anota aí:

LIMPEZA DA BORRACHA

Limpe a borracha sempre que fizer a limpeza da geladeira, o ideal é que não passe de 15 dias. Esfregue com uma esponja molhada em água com detergente, finalize com pano molhado e seque bem.

REMOÇÃO DO MOFO / BOLOR

Se aparecer mofo, ou manchas pretas de bolor em toda a borracha, faça uma limpeza imediatamente com água sanitária pura.

Coloque água sanitária em um borrifador e borrife na borracha. Deixe agir por 15 a 30 minutos até as manchas pretas desaparecerem.

Esfregue com escova e esponja, limpe com pano molhado e seque bem.

Mas atenção! Usar água sanitária pura com frequência pode ressecar a borracha, use apenas em casos de real necessidade como o aparecimento do mofo.

Sempre que fizer a limpeza da geladeira, inclusive da borracha, desligue a geladeira, removendo-a da tomada e retire todos os alimentos de dentro da geladeira.

A Gazeta integra o

Saiba mais
lucy mizael

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.