Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

"A era do combustível barato acabou", diz Mourão, no ES

Em evento, vice-presidente Hamilton Mourão lembrou que o mundo vive a transição de fontes de energia mais poluentes, como o petróleo, para opções mais limpas

Vitória
Publicado em 20/06/2022 às 19h29
Vice-presidente Mourão em palestra na UVV
"Se o governo baixa o imposto, a manchete é que é medida eleitoral", disse o vice-presidente Hamilton Mourão, em palestra na UVV . Crédito: Divulgação | UVV

Em palestra em Vila Velha, nesta segunda-feira (20), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que "a era do combustível barato acabou", lembrando que o mundo vive a transição de fontes de energia mais poluentes, como o petróleo, para opções mais limpas.

Quanto ao preço dos combustíveis no Brasil, Mourão disse que a "discussão chega a ser bizantina":

"Se o governo baixa o imposto, a manchete é que é medida eleitoral. Mas é a solução que tem. Isso e taxar as exportações".

As eleições vão ocorrer em cerca de quatro meses e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta baixar a inflação, que afeta o humor dos eleitores, ainda que a conta dessas medidas surja no ano que vem, já após o pleito.

Bolsonaro também sugeriu uma CPI da Petrobras, para responsabilizar dirigentes da estatal pelo aumento do preço dos combustíveis.

A CPI, no entanto, não deve sair do papel. Poderia virar arma da oposição contra o governo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
gasolina Hamilton Mourão Combustíveis Letícia Gonçalves

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.