Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

OAB-ES: "Celebrar a ditadura é um retrocesso"

Publicado em 27 de Março de 2019 às 20:38

Públicado em 

27 mar 2019 às 20:38
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes Leonel Ximenes
Tanque do Exército na rua após a deflagração do golpe militar. Crédito: Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil-ES divulgou há pouco uma nota oficial sobre a determinação do presidente Bolsonaro de comemorar no próximo domingo os 55 anos do Golpe Militar de 64. A OAB-ES diz que apoia a posição da OAB nacional (que condenou a comemoração) e considera um grave retrocesso para o país as celebrações festivas pelos 55 anos do início da ditadura que durou 21 anos no Brasil.
Ainda segundo a seccional capixaba da Ordem, a comemoração representa um retrocesso: "Celebrar o período da ditadura, que fechou instituições democráticas, censurou a imprensa, torturou brasileiros e desapareceu com seus adversários é regredir em todos os avanços já alcançados pela Constituição Federal e pelos cidadãos", diz a nota da OAB-ES.

Leonel Ximenes

Leonel Ximenes Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Nem todo HPV é igual: entenda por que identificar o tipo do vírus pode fazer diferença no tratamento
Imagem de destaque
Capitão Assumção tem candidatura à Assembleia do ES barrada pela Justiça Eleitoral
Neymar Júnior, jogador do Santos
Neymar, Vini Jr., Casimiro e Galvão Bueno são notificados por publicidades de bets

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados