ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Igreja evangélica reclama da mudança do carnaval de rua em Vitória

Pastor-presidente da Primeira Igreja Batista de Vitória, que fica na Av. Beira-Mar, vai procurar a direção da vizinha Igreja Presbiteriana.  O objetivo é conversar com o prefeito Luciano Rezende

Publicado em 16/01/2020 às 16h53
Atualizado em 20/01/2020 às 12h04
A Igreja Batista fica na Av. Beira-Mar, novo local do carnaval de rua da Capital. Crédito: PIBV
A Igreja Batista fica na Av. Beira-Mar, novo local do carnaval de rua da Capital. Crédito: PIBV

A mudança do carnaval de rua de Vitória da Avenida Jerônimo Monteiro para a Avenida Beira-mar, conforme divulgou ontem (15) a coluna em primeira mão, não foi bem recebida pela Primeira Igreja Batista de Vitória, localizada exatamente na nova passarela do samba do Centro da cidade. O pastor-presidente da igreja, Doronézio Andrade, afirmou que a decisão da prefeitura causou “surpresa e espanto muito grandes”.

“A decisão não agradou a gente porque existem outras possibilidades [para o carnaval de rua] em Vitória. A mudança do local do carnaval vai nos trazer transtorno e dificuldade, mas queremos dialogar com a prefeitura”, pondera o pastor.

Doronézio vai se reunir com o Conselho da sua igreja e com a direção da Igreja Presbiteriana, que também fica na Beira-Mar, para definirem o que vão fazer: “Não se trata de ação judicial”, ressalva o líder religioso.

A Primeira Igreja Batista de Vitória não interrompe suas atividades litúrgicas durante o carnaval. No domingo, por exemplo, são celebrados dois cultos, às 10h e às 19h30. “Com o carnaval na Beira-Mar, vai ficar muito complicado o deslocamento para a igreja”, lamenta o pastor Doronézio. “Vamos procurar o prefeito Luciano Rezende para dialogar.”

VEREADOR QUER MUDANÇA PARA O SAMBÃO DO POVO

Em postagem no Twitter, o vereador Davi Esmael (PSB) também se mostrou insatisfeito com a decisão da mudança do carnaval de rua de Vitória para a Beira-Mar e sugeriu que a folia fosse levada para o Sambão do Povo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.