ASSINE
Colunista do jornal A Gazeta e do Gazeta Online

ES entrega documento à CBF para receber o Mundial Sub-17

Publicado em 03/05/2019 às 15h12
Casagrande entrega a Feldman documento em que registra o interesse do Estado em ser uma das sedes do Mundial Sub-17, em outubro próximo. Crédito: Divulgação
Casagrande entrega a Feldman documento em que registra o interesse do Estado em ser uma das sedes do Mundial Sub-17, em outubro próximo. Crédito: Divulgação

O governador Renato Casagrande aproveitou a presença do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em evento na Federação de Futebol do Estado, para entregar ao dirigente uma carta colocando o Estado à disposição para receber a Copa do Mundo sub-17, em outubro.

O documento, além de lembrar a passagem de Camarões e Austrália pelo Estado em 2014 e enaltecer pontos importantes do Espírito Santo, como a boa localização geográfica, cita também as intervenções,em torno de R$ 15 milhões, que serão feitas no estádios nos próximos meses.

O recurso inicial (RS 9,5 milhões) para ser usado no Kleber Andrade foi publicado no último dia 24 no Diário Oficial e contempla as obras estruturais finais do estádio, como os banheiros da parte superior e a instalação de grama sintética ao redor do campo, além da colocação dos elevadores e escadas rolantes que permitirão acesso ao campo e aos vestiários.

Além disso, de acordo com Júnior Abreu, secretário estadual de Esportes, outras intervenções já estão encaminhadas, como a contratação do sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial, catraca e placar eletrônico e painéis para captação de energia solar no Kleber Andrade.

No início de abril, membros da CBF e da Fifa já estiveram no ES vistoriando o Kleber Andrade, local que poderá receber os jogos, e também os locais alternativos de treinamento para as seleções, como o Estádio Engenheiro Araripe, da Desportiva, a Aert e a Aest.

A Gazeta integra o

Saiba mais
espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.