ASSINE
Colunista do jornal A Gazeta e do Gazeta Online

Deputado quer criar o Dia de Combate à Cristofobia no ES

Publicado em 03/06/2019 às 15h39
Capitão Assumção (PSL) é membro da Igreja Maranata. Crédito: Ales/Divulgação
Capitão Assumção (PSL) é membro da Igreja Maranata. Crédito: Ales/Divulgação

deputado estadual Capitão Assumção (PSL), que é da Igreja Maranata, apresentou um projeto de lei que institui o Dia de Combate à Cristofobia, a ser lembrado anualmente no dia 10 de dezembro. "Ante a tantos atentados e ataques sofridos por cristãos em toda parte do mundo, o projeto tem como objetivo estimular e discutir o respeito à religião cristã, e mais do que isso, conscientizar a sociedade sobre a tolerância aos valores e verdades que o cristianismo prega", justifica o parlamentar.

Assumção lembra uma fato recente de perseguição aos cristãos, o que ele chama de cristofobia: "O mais recente atentado ocorreu no Sri Lanka, onde cerca de 360 pessoas morreram. A motivação das mortes foi o simples fato de as pessoas professarem a fé cristã".

O deputado, entretanto, reconhece que o seu projeto não impedirá a perseguição aos cristãos, mas destaca que é importante lembrar das vítimas. 

A  medida obviamente não será suficiente para exterminar o problema, mas se trata de um meio de trazer à memória as pessoas que foram vítimas de tal preconceito, bem como fomentar em âmbito estadual a importância de se dialogar sobre o tema, visando a coibir o aumento de comportamentos criminosos contra os cristãos

A data escolhida por Assumção para a instituição do Dia de Combate à Cristofobia - 10 de dezembro - é inspirada no livro sagrado dos cristãos. "O 10 de dezembro justifica-se pelo fato de neste dia ser comemorado o Dia da Bíblia, expressão máxima do cristianismo, a Palavra de Deus", concluiu. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
espírito santo religião Capitão Assumção

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.