ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Começa hoje obra da área de lazer de R$ 12 milhões na Enseada do Suá

Terreno de 16 mil metros quadrados atrás do Shopping Vitória sofre com a insegurança, mas será revitalizado e entregue à comunidade em setembro

Publicado em 05/03/2020 às 05h00
Atualizado em 05/03/2020 às 05h01
Projeção da visão noturna da futura área de lazer na Enseada do Suá. Crédito: Divulgação
Projeção da visão noturna da futura área de lazer na Enseada do Suá. Crédito: Divulgação

Começa hoje (5) e vai até o dia 20 a instalação dos tapumes e as primeiras intervenções da obra de paisagismo na área de 16 mil metros quadrados no entorno do Shopping Vitória,  onde o Grupo Buaiz vai fazer um projeto de revitalização e urbanização. A obra custará R$ 12 milhões, vai gerar 110 empregos e deverá ser inaugurada em setembro.

Um dos pontos vulneráveis da gigantesca área nobre é a segurança. Segundo dados da Polícia Militar, somente em 2019 o bairro Enseada de Suá registrou 146 roubos ao patrimônio, 102 furtos e duas tentativas de homicídio.

Estudo do Grupo Buaiz, controlador do shopping, identificou que no entorno do empreendimento existem problemas que acabam afugentando frequentadores e desvalorizando a área, como espaço ocioso, baixa iluminação com ambiente propício à criminalidade, consumo de drogas, insegurança e medo.

“O projeto prevê a entrega de uma área totalmente revitalizada, que vai mudar completamente a paisagem da região”, aposta Fabio Brasileiro, porta-voz do Grupo Buaiz.

O terreno onde será construído o espaço de lazer e convivência será doado à Prefeitura de Vitória, mas o Grupo Buaiz não esconde que o objetivo também é “seduzir” o mercado para que futuramente empreendimentos comerciais, residenciais de alto padrão ou de uso misto sejam erguidos nas outras áreas anexas disponíveis no entorno do shopping, com tamanho total de 34 mil metros quadrados.

A área que será revitalizada e urbanizada para uso da comunidade terá árvores, bancos, iluminação, ruas de pedestres, calçadas e ciclovias ampliadas. Depois de inaugurado, o complexo de lazer passará a ser administrado pela PMV, mas a direção do Shopping Vitória promete ajudar na segurança do local. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.