Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Conheça o capixaba que foi nomeado MVP (Profissional Mais Valioso)

Especialista de 43 anos recebeu título concedido a uma lista restrita de especialistas no mundo

Publicado em 06 de Julho de 2025 às 03:11

Públicado em 

06 jul 2025 às 03:11
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Guilherme Dornelas:
Guilherme Dornelas: "Representar o Brasil nesse grupo é motivo de orgulho e me motiva a seguir esse caminho" Crédito: Divulgação
O Espírito Santo agora tem um novo profissional de destaque no cenário da tecnologia mundial. Guilherme de Carvalho Dornelas, de 43 anos, acaba de ser nomeado MVP da Salesforce, título concedido a poucos especialistas no mundo que se destacam pelo seu conhecimento técnico, espírito colaborativo e impacto positivo na comunidade global da plataforma.
A sigla MVP vem de Most Valuable Professional (Profissional Mais Valioso), e o reconhecimento é promovido pela própria Salesforce, multinacional americana líder mundial em soluções de CRM (gestão de relacionamento com o cliente), usada por gigantes como Coca-Cola, Amazon, Itaú e Unilever.
Para ser escolhido como MVP é preciso muito além do conhecimento técnico. É necessário ser um verdadeiro embaixador da cultura Salesforce, alguém que compartilha experiências, ajuda outros profissionais da área, lidera comunidades, cria conteúdo relevante e impulsiona a inovação de forma generosa e constante.
Guilherme faz exatamente isso, se dedica ao ecossistema Salesforce, tanto no ambiente corporativo quanto em iniciativas voluntárias e educacionais. Já organizou eventos, palestrou em encontros e é reconhecido por sua postura ética e colaborativa.
“Receber esse título mostra minha dedicação ao ecossistema, ao aprendizado contínuo e ao compromisso com a comunidade. Compartilhar conhecimento, apoiar profissionais e impulsionar soluções reais com tecnologia tem sido meu propósito. Representar o Brasil nesse grupo é motivo de orgulho e me motiva a seguir esse caminho”, afirma Guilherme.
Hoje, há pouco mais de 300 MVPs em todo o mundo, e apenas dois no Brasil, sendo que 24 foram eleitos na última segunda-feira (30). A conquista coloca Guilherme entre os profissionais mais influentes do ecossistema Salesforce, com acesso direto a times de produto da empresa, participação em decisões estratégicas e contato com as principais lideranças globais do setor.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Arrascaeta em Flamengo x Bahia
Flamengo vence Bahia, homenageia Oscar Schmidt e chega à vice-liderança
Com Sofia Madeira, Brasil conquista prata na Copa do Mundo de ginástica rítmica
Com Sofia Madeira, Brasil conquista prata na Copa do Mundo
Imagem de destaque
6 dicas para aproveitar espaços pequenos com conforto e eficiência

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados