O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Assembleia é convocada para votar projetos para vítimas das chuvas

Na próxima segunda-feira (27), os parlamentares vão votar três matérias a pedido do governador Casagrande

Publicado em 21/01/2020 às 18h13
Atualizado em 30/01/2020 às 12h06
Assembleia vai suspender momentaneamente o recesso. Crédito: Ales
Assembleia vai suspender momentaneamente o recesso. Crédito: Ales

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), vai convocar os deputados,  extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), a pedido do governador Renato Casagrande (RS), para  aprovar duas matérias que vão ajudar a população dos municípios do sul do Estado atingidos pelas enchentes. Serão realizadas duas ou três sessões nesse dia. Depois, os deputados voltam para o recesso. 

Na pauta dos deputados, a reedição do cartão reconstrução, no valor de até R$ 3 mil. Terão direito moradores com renda de até três salários mínimos e que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) de benefícios sociais do governo federal. Não é empréstimo, mas uma doação do governo do Estado. Com isso, moradores poderão comprar material de construção, móveis e eletrodomésticos. O dinheiro virá do Fundo de Reserva de Contingência do governo estadual.

Ainda será encaminhado outro projeto de lei para que se aprove um fundo de aval com recursos de até R$15 milhões para garantir financiamentos a pessoas físicas e microempresas para os atingidos pelas chuvas, de acordo com as normas do projeto.

E um terceiro projeto, que vai suspender a cobrança de ICMS de produtos e mercadorias que forem doados por empresas para entidades que ajudem nas regiões afetadas.

“A Assembleia Legislativa está pronta para ajudar o governo do Estado no auxílio às vitimas das chuvas que atingiram a população dos municípios do Sul do Estado. Os deputados estão prontos para votar projetos que farão a diferença na vida de centenas de milhares de capixabas”, disse Musso.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.