Colunista do jornal A Gazeta e do Gazeta Online

Advogados pedem investigação de criação de cargos para o MP

Publicado em 24/07/2019 às 16h44

Aline Nunes - interina

Trecho da petição apresentada pelo Sindicato dos Advogados à Assembleia Legislativa e ao Ministério Público. Crédito: Divulgação
Trecho da petição apresentada pelo Sindicato dos Advogados à Assembleia Legislativa e ao Ministério Público. Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Advogados ingressou, na tarde desta quarta-feira, com pedidos de investigação na Assembleia Legislativa e no Ministério Público para esclarecer denúncia de que teria havido um grande acordo para aprovação de projeto criando 307 cargos para a instituição.

Troca de favores

O presidente da entidade, Télvio Valim, se baseou nas declarações do deputado Sérgio Majeski à TV Gazeta, que sugeriu que a votação favorável no Legislativo seria resultado de uma troca de favores entre parlamentares e membros do MP.

Cortando na carne

Agora, com a petição, o sindicato espera que a Corregedoria da Assembleia e o próprio MP investiguem o caso e tomem as providências necessárias. O projeto ainda está sob análise do governo, que poderá sancionar ou vetar a criação dos cargos.

 

A Gazeta integra o

Saiba mais
leonel ximenes

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.