ASSINE

181 agora tem espaço exclusivo para denúncias de crimes eleitorais no ES

Disque-Denúncia estará recebendo notificações também no dia da eleição e até a posse dos eleitos, em janeiro de 2012

Publicado em 11/11/2020 às 04h01
O espaço para denúncia de crimes eleitorais no 181 Disque-Denúncia
O espaço para denúncia de crimes eleitorais no 181 Disque-Denúncia. Crédito: Reprodução da internet

O eleitor no Espírito Santo agora tem mais um espaço para denunciar crimes eleitorais. Com garantia de total anonimato, a Gerência do Disque-Denúncia 181 criou, em seu site, um ícone específico e já direcionado para esse tipo de infração.

Acessando o portal https://disquedenuncia181.es.gov.br/, logo abaixo do ícone de “Corrupção”, o cidadão encontra o item “Crime Eleitoral”, com a imagem de uma urna. Para fazer a denúncia, basta seguir o passo a passo intuitivo e concluir o envio da informação.

Os analistas do 181 recebem as informações do cidadão e as repassam aos órgãos responsáveis por apurar as práticas eleitorais proibidas por lei, sejam elas municipais, estaduais ou federal.

Toda a equipe do 181 estará de prontidão no próximo domingo (15), no horário de votação (7h às 17h), para receber denúncias de irregularidades. Esta é a primeira vez que o portal disponibiliza o canal exclusivo para esse tipo de denúncia.

As informações estarão integradas com o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E), que já está em início de atividade na Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp). O ícone estará ativo até a data da posse dos eleitos, em janeiro de 2021.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.