Isabela Castello, administradora e designer, é apaixonada pelo universo criativo e pela natureza. Assina duas colunas. A VÃO LIVRE aborda conteúdos sobre arte, design, arquitetura e urbanismo. E a coluna TERRA trata de temas relacionados à sustentabilidade ambiental e ao consumo consciente. Seu propósito, com as colunas, é disseminar o bem e o belo.

Páscoa: confira a arquitetura de Igrejas através dos tetos

Richard Silver é conhecido por suas fotografias de paisagens, arquitetura e igrejas em todo o mundo. Utiliza técnicas fotográficas digitais e panoramas verticais para alterar as imagens que ele captura, transformando-as em imagens memoráveis.

Publicado em 17/04/2022 às 02h00
Foto de Richard Silver
Richard Silver  cria panoramas verticais dos tetos das igrejas. Crédito: Reprodução @richardsilverphoto

A Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos, sendo um dos períodos mais importantes do ano litúrgico da Igreja Católica. É a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.

As igrejas são espaços sagrados, onde são realizados os cultos religiosos. A arquitetura de muitas Igrejas tem uma beleza ímpar, especialmente as construções mais antigas.

Hoje trazemos uma edição especial, com o maravilhoso trabalho do fotógrafo Richard Silver. Em 2012, ele começou a fotografar os tetos das igrejas de Nova York, mostrando toda a beleza delas em suas fotografias. Desde então fotografou inúmeras Igrejas em vários outros países.

Utilizando photoshop e ângulos estratégicos, ele cria panoramas verticais dos tetos das igrejas, mostrando detalhadamente cada um deles. Ele busca o local perfeito no corredor central e então fotografa verticalmente do altar até os fundos da igreja, une essas imagens, criando um resultado incrível.

Richard Silver é conhecido por suas fotografias de paisagens, arquitetura e igrejas em todo o mundo. Utiliza técnicas fotográficas digitais e panoramas verticais para alterar as imagens que ele captura, transformando-as em imagens memoráveis.

Lançou o livro Vertical Churches of the World, em que apresenta 154 fotos de igrejas e catedrais de 50 países.

Trouxemos uma seleção de alguns desses trabalhos, mas muitos outros estão disponíveis nos perfis do fotógrafo e na internet.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
decoracao

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.