Isabela Castello, administradora e designer, apaixonada pelo universo criativo, sua coluna aborda conteúdos sobre arte, design, arquitetura e urbanismo.

Empresa de móveis de luxo anuncia parceria com a conservação internacional

A Breton anunciou parceria com a CI-Brasil. A ajuda para com a organização foca em proteger paisagens valiosas, mobilizar ação em prol da conservação dos oceanos, entre outras ações

Publicado em 15/05/2021 às 02h00
BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL. Crédito: © Flavio Forner

Você sabia que...

  • A vida na Terra está enfrentando uma crise de enormes proporções. O consumo insustentável em muitos países e a miséria aniquilante nos trópicos estão destruindo as reservas naturais.
  • A expansão da agricultura, a indústria e a urbanização estão fragmentando e dizimando as reservas naturais;
  • A caça, o comércio e a pesca predatória estão afetando as últimas populações de espécies de grandes vertebrados.
  • O aumento do nível do mar sem precedentes e o aquecimento das águas causado pelas mudanças climáticas têm implicações devastadoras para a vida marinha, para o clima da Terra e para a segurança alimentar de bilhões de pessoas.
  • Segundo os dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), entre agosto de 2019 e julho de 2020 o desmatamento da Amazônia cresceu 34%, com 14 meses seguidos de aumento, enquanto da Mata Atlântica restam apenas 12% remanescentes, extremamente fragmentados. 
  • Fonte: https://www.conservation.org/brasil

A BOA NOTÍCIA: BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL

BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
A parceria visa  apoiar povos indígenas e comunidades tradicionais a desenvolver atividades produtivas sustentáveis. Crédito: Art Wolfe

A Breton, referência no segmento de móveis e objetos de decoração de luxo, anunciou parceria com a CI-Brasil. A ajuda para com a organização foca em proteger paisagens valiosas, mobilizar ação em prol da conservação dos oceanos, criar mecanismos inovadores de financiamento para preservar as florestas e apoiar povos indígenas e comunidades tradicionais a desenvolver atividades produtivas sustentáveis.

BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
A ajuda foca em proteger paisagens valiosas. Crédito: Pete Oxford

Em 2018, a Breton iniciou o movimento EcoBreton, compromisso da marca ligado às questões de sustentabilidade e responsabilidade social. Um de seus pilares, o programa Meu M², refloresta 1m² de Mata Atlântica a cada pedido, tanto na loja física, quanto na online, ação desenvolvida em parceria com a Iniciativa Verde e o Portal EcoEra.

A Conservação Internacional trabalha em temáticas como restauração, produção e turismo sustentáveis, apoio a comunidades tradicionais e povos indígenas, proteção de áreas marinhas e produção de conhecimento usando de parcerias, políticas e desenvolvendo ideias inovadoras.

SOBRE A EMPRESA

Em mais de meio século de história, a Breton atua por todo território nacional, com 12 lojas físicas e com o e-commerce Breton Casa, que disponibiliza mais de 300 opções de produtos. Há dois anos inaugurou o parque fabril de São Paulo, com aproximadamente 500 funcionários e um espaço amplo de 15 mil m², equipado com tecnologia e infraestrutura moderna.

BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
A ajuda vai criar mecanismos inovadores de financiamento para preservar as florestas. Crédito: Flavio Forner

O QUE FAZER

Para evitar danos irreversíveis aos sistemas do planeta que dão suporte a toda a vida na Terra, a humanidade precisa emitir menos gases de efeito estufa que agravam a crise climática, incluindo o dióxido de carbono e, ao mesmo tempo, remover o excesso de carbono da atmosfera. 

BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
A ajuda foca em proteger paisagens valiosas. Crédito: © Flavio Forner

Essas mudanças exigem uma transição urgente e em grande escala para fontes de energia limpas e renováveis. Mas mesmo que o planeta pare de usar combustíveis fósseis completamente, não conseguiremos evitar a crise climática se a destruição de ecossistemas que absorvem e armazenam carbono – como florestas, manguezais, entre outros - não parar.

Conhecer essa realidade e entender como nossas escolhas de consumo podem contribuir para a redução desse impacto é fundamental.

BRETON ANUNCIA PARCERIA COM A CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
A ajuda foca em proteger paisagens valiosas. Crédito: FLAVIO FORNER

Temos enorme poder como consumidores. Pesquise sobre as marcas antes de comprar. E escolha as empresas que tenham uma atuação ecológica e socialmente responsável.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.