Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Richarlison perde espaço na Seleção e pode ficar fora da Copa do Mundo

Capixaba não esteve nas últimas convocações e viu concorrentes como Vinícius Junior, Antony e Raphinha se destacarem com a amarelinha

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 03/02/2022 às 02h00
Richarlison
Richarlison brilhou nas Olimpíadas de Tóquio, mas depois sofreu lesão e passou a ficar de fora das convocações de Tite. Crédito: Julio Cesar Guimarães/COB

Jogador de confiança do técnico Tite desde quando ele assumiu o comando da Seleção Brasileira, o atacante capixaba Richarlison corre um grande risco de não vestir a amarelinha na Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano. Fora da última lista, o jogador do Everton-ING pode ter perdido espaço para jogadores mais jovens, que se destacaram nos últimos jogos.

No dia 13 de setembro do ano passado, Richarlison sofreu uma lesão no joelho que o tirou de ação por 40 dias. Por isso ficou fora dos dois últimos jogos da Seleção em 2021. Já nesta última rodada das Eliminatórias, Tite optou por testar jogadores (o que deve fazer também nas próximas partidas) e o capixaba ficou mais uma vez teve que acompanhar a Seleção pela TV.

Acontece que boa parte dos testes de Tite vem sendo realizados no setor ofensivo, e Vinícius Junior, Rodrygo e Antony, que já se destacavam em seus clubes, aproveitaram ao máximo a oportunidade e certamente colocaram mais uma pulga atrás da orelha do treinador.

Tite deve levar seis ou sete atacantes para a Copa do Mundo. Neymar é intocável, Raphinha mudou a dinâmica de jogo da Seleção e com certeza já garantiu um lugar no elenco. Vinícius Junior (Real Madrid) e Antony (Ajax)  passaram a acrescentar muito ao time canarinho e dificilmente ficarão de fora.

Na esteira dos jogadores de confiança de Tite, Richarlison se junta a Firmino e Gabriel Jesus, sendo que nenhum destes vive uma grande fase. E na disputa dessas últimas vagas ainda estão Gabigol, Rodrygo e Matheus Cunha. No momento não seria nenhuma surpresa ver o capixaba fora da lista definitiva para a Copa. O fato é que a disputa por um lugar no ataque do time que vai ao Catar está acirradíssima. Richarlison vai ter que jogar muita bola nos próximos meses para garantir sua vaga.

A convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deve acontecer no início do mês de outubro. Até lá restam dois jogos pelas Eliminatórias e cinco amistosos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Richarlison Seleção brasileira

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.