Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Goleada do Flamengo foi o jogo mais assistido em Vitória neste ano

A cada 100 televisores na Capital Capixaba, 46 estavam ligados na partida entre Corinthians e Flamengo no último domingo

Publicado em 20/10/2020 às 06h16
Flamengo goleou o Corinthians por 5 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão
Flamengo goleou o Corinthians por 5 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Crédito: Daniel Vorley/Agif

A goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Corinthians foi transmitida em TV aberta para todo o Brasil, e alcançou bons números de audiência em vários pontos do país. E Vitória foi um dos centros em que a partida foi acompanhada por um número significativo de pessoas. O jogo marcou 26 pontos de audiência e 46% de participação, ou seja, a cada 100 televisores, 46 na Capital estavam ligados no duelo entre paulistas e cariocas. 

O resultado significa o recorde de audiência em Vitória, em um jogo de futebol realizado em um domingo deste ano. A última vez que a cidade registrou um resultado expressivo foi em 01 de dezembro do ano passado, na partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, quando marcou 28 pontos de audiência e 51% de participação.

No Rio de Janeiro, a vitória do Flamengo sobre o Corinthians registrou 25 pontos e 47% de participação. Já em São Paulo, o confronto marcou 24 pontos e 43% de participação, igualou a maior audiência do futebol aos domingos em 2020,  mesma audiência da semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians e Mirassol. 

No Espírito Santo, o Flamengo tem um grande número de torcedores. O clube rubro-negro também conta com quatro capixabas em seu elenco profissional, os atacantes Pedro Rocha e Lincoln, o meia Yuri Oliveira, e o zagueiro Natan, que inclusive marcou um dos gols no triunfo sobre o Corinthians.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol flamengo flamengo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.