> >
Empresas adotam técnicas sustentáveis para incentivar respeito ao meio ambiente

Empresas adotam técnicas sustentáveis para incentivar respeito ao meio ambiente

No Dia Mundial da Água conheça algumas empresas que adotam posturas ecologicamente corretas e utilizam a menor quantidade possível desse recurso em seus serviços

Publicado em 23 de março de 2022 às 13:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Pexels)

Ser sustentável não é apenas pensar no planeta, é também uma questão de cidadania. Isso porque o futuro depende do que se é construído no hoje e encontrar formas de preservar os recursos naturais é a garantia de um amanhã melhor. Foi por isso que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 22 de março, o Dia Mundial da Água. O objetivo é alertar sobre a necessidade de preservação dos ecossistemas do mundo.

Esse debate já faz parte das nossas rotinas e tem impactado também nas atividades econômicas. Empresas conscientes já tem desenvolvido mecanismos de economia de energia, água e reutilização de produtos orgânicos no dia a dia. Essas práticas não ajudam apenas a salvar o planeta, mas também geram economia para todos.

Como é o caso da Acquazero, empresa parceira do Clube A Gazeta que promove um tipo de limpeza ecológica no Espírito Santo. Mundialmente reconhecida, a marca utiliza apenas 300 ml de água e produtos biodegradáveis na conservação e restauração automotiva.

Aspas de citação

Cada lavagem de carro utiliza no mínimo 200 litros de água e o nosso processo usa exatamente 277 ml. Borrifamos um líquido com cera de carnaúba que encapsula a sujeira e evita o desperdício. Além de economizar, os automóveis saem com um brilho e não correm risco de arranhões devido às técnicas empreendidas

Flaviana Christo
proprietária da Acquazero Henrique Moscoso, em Vila Velha
Aspas de citação

O objetivo é oferecer soluções de limpeza e conservação com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente por meio de uma postura ecologicamente correta. Os assinantes interessados em conhecer a Acquazero ganham 15% de desconto.

“Quando começamos a entender o significado de poupar para não faltar, as coisas ficam mais sérias. Precisamos conscientizar as pessoas pelo futuro dos nossos filhos e pensar no amanhã”, destaca Flaviana.

Outro exemplo de sustentabilidade no Estado, é a Home Clean. De acordo com Karla de Oliveira, uma das representantes comerciais, a empresa acredita na importância de se pensar sustentável atualmente, uma vez que cuidar do meio ambiente beneficia diretamente toda a sociedade.

Aspas de citação

Na nossa área dependemos diretamente da água para execução de nosso trabalho. Mas procuramos ter o cuidado em utilizar técnicas que exijam o mínimo de água possível. Esse resultado é obtido com uso de produtos e muita tecnologia, uma vez que temos como missão estudar e nos capacitar para prestar um serviço de excelência e sem desperdício

Karla de Oliveira
representante comercial da Home Clean
Aspas de citação

Parceira do Clube A Gazeta, a Home Clean oferece 25% de desconto nos serviços de lavanderia de cortinas e tapetes aos assinantes. Desde 2017, a empresa familiar trabalha para manter uma atuação sustentável e levar atendimento de qualidade.

CLUBE GAZETA

Com mais de 200 estabelecimentos parceiros espalhados pelo Estado, o Clube A Gazeta oferece serviços especiais para quem busca por novas experiências no Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Se você ainda não é assinante e não quer ficar fora dessas dicas, não perca mais tempo. Acesse a loja clicando aqui ou entre em contato com a Central de Relacionamento, em horário comercial, pelo telefone e WhatsApp no número: (27) 3321-8699.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais