> >
IR2023: empresas têm até dia 28 para enviar Informe de Rendimentos

IR2023: empresas têm até dia 28 para enviar Informe de Rendimentos

O documento pode ser entregue em mãos, enviado pelos Correios ou disponibilizado pela internet; saiba mais

Publicado em 23 de fevereiro de 2023 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Declaração de Imposto de Renda 2023
Declaração de Imposto de Renda 2023. (Luis Lima Jr./Folhapress)

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda vai de 15 de março a 31 de maio, mas empresas e instituições financeiras têm até o dia 28 de fevereiro, esta terça-feira (27), para enviar os informes de rendimentos referentes ao ano de 2022.

O documento pode ser entregue em mãos, enviado pelos Correios ou disponibilizado pela internet. A entrega dele é obrigatória, uma vez que o informe é necessário para preencher a declaração do IR. Não entregar pode resultar em multa, entre outras penalidades.

  • Aspas de citação

    O documento fornecido pelos patrões a seus empregados traz os valores recebidos pelo contribuinte no ano e quanto foi pago de imposto na fonte. Também pode conter gastos com plano de saúde coletivo e aportes no plano de previdência da empresa. Já o informe enviado por bancos e outras instituições financeiras traz dados sobre contas, investimentos e eventuais ganhos, entre outros detalhes.

    Aspas de citação

Ambos são necessários para fazer a declaração do Imposto de Renda.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais