Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Vargem Alta

Reserva ecológica do maior grupo empresarial do ES será aberta ao público

Reserva Ambiental Águia Branca vai poder ser visitada pelo público a partir de novembro deste ano

Publicado em 12 de Outubro de 2020 às 16:00

Públicado em 

12 out 2020 às 16:00
Beatriz Seixas

Colunista

Beatriz Seixas

Reserva Ambiental Águia Branca fica localizada em Vargem Alta
Vista aérea da Reserva Ambiental Águia Branca , localizada em Vargem Alta Crédito: Grupo Águia Branca/Divulgação
A Reserva Ambiental Águia Branca, área de conservação da Mata Atlântica no município de Vargem Alta, região Serrana do Estado, vai ser aberta à visitação do público a partir de novembro.
O espaço verde, pertencente ao maior grupo empresarial do Estado - Grupo Águia Branca -,  tem 2.225 hectares de área e inicialmente seria inaugurado no final do ano passado, mas com as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo naquela ocasião, a companhia optou por reagendar a abertura da reserva para março de 2020. A pandemia do novo coronavírus, entretanto, forçou novamente uma mudança de planos.
O presidente do grupo, Renan Chieppe, contou à coluna que a ideia é que a partir do próximo mês a reserva comece a funcionar e receber o público em geral. Ele observou que não será feita a inauguração nos moldes inicialmente pensados, com um grande evento, em função dos cuidados que a pandemia exige.
Chieppe frisou ainda que deverão ser seguidos, durante as visitações, todos os protocolos sanitários indicados pelos órgãos de saúde.
A reserva ecológica, que fica entre os parques estaduais do Forno Grande e da Pedra Azul, conta com cerca de 400 espécies da flora e mais de 350 espécies de aves. A área ambiental abriga também dezenas de nascentes e 11 cursos hídricos que integram a Bacia do Rio Itapemirim.
Reserva Ambiental Águia Branca tem 2225 hectares de área
Reserva Ambiental Águia Branca tem 2225 hectares de área Crédito: Grupo Águia Branca/Divulgação

Beatriz Seixas

Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
'Playboy dos pobres': os quadrinhos eróticos esquecidos de dois dos maiores poetas do Brasil, Alice Ruiz e Paulo Leminski
Imagem BBC Brasil
Tren de Aragua: como facção venezuelana na mira de Trump age no Norte do Brasil
BR 101: Contorno de Ibiraçu dá a partida para a redução dos engarrafamentos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados