Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Aeronáutica conclui testes de equipamento que libera voos comerciais em Linhares

O Papi (Precision Approach Path Indicator, em português, Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) é o instrumento que falta para que o terminal possa receber as aeronaves

Publicado em 17/08/2023 às 10h04
No total, o Estado investiu cerca de R$ 45 milhões, equivalente a 70% do valor do empreendimento
No total, o Estado investiu cerca de R$ 45 milhões no Aeroporto de Linhares, equivalente a 70% do valor do empreendimento. Crédito: Geraldo Campos Jr.

Os técnicos da Aeronáutica estão concluindo, nesta quinta-feira (17), os testes do Papi (Precision Approach Path Indicator, em português, Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) do Aeroporto de Linhares. É o equipamento que falta para que o terminal possa receber aviões comerciais.

A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande e pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, na abertura do Tecnoagro, feira do agronegócio realizada pela Rede Gazeta em Linhares.

Os testes estão sendo concluídos agora, mas ainda não tem uma data certa para a liberação do equipamento por parte da Aeronáutica. A expectativa é de que o processo de regulamentação não demore.

A Azul, que já disse ter interesse em operar por Linhares, só confirmará sua nova rota no Estado a partir do momento em que todos os equipamentos de navegação e segurança, e o Papi é o principal deles, estiverem funcionando.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.